Caiu o pano sobre a primeira fase da I Divisão Nacional de Sub-19 com o FC Vizela a sair derrotado (3-4) na receção ao Vitória SC. Afonso Jesus, Maksym Lysenko e Gabriel Silva marcaram pelos vizelenses.
O FC Vizela fechou a sua participação na primeira fase do campeonato com uma derrota de certa forma inesperada, tendo em conta que o jogo chegou a estar bem encaminhado para uma vitória dos azuis. Aos 22 minutos, o Vitória SC adiantou-se no marcador num ataque rápido e esteve por cima no jogo. No segundo tempo, o FC Vizela melhorou, alcançou a igualdade aos 61 minutos por Afonso Jesus, contudo, sofreu logo de seguida numa bola parada. Aos 70 minutos, Maksym Lysenko atirou do meio da rua sem hipóteses de defesa para um bom golo. Pouco depois, aos 74 minutos, Gabriel Silva finalizou da melhor forma uma excelente incursão de Tomás Marinho. Só que o Vitória SC voltaria a empatar e operou mesmo a cambalhota no marcador na compensação, através de penálti. Edgar Ribeiro ainda tentou o 4-4, mas o esférico saiu a rasar o poste.
Marcos Bastidas apostou no seguinte onze: Leandro Ribeiro, José Andrade, Waran Parveen, Tiago Macedo, Miguel Silva, Edgar Ribeiro (C), Lucas Silva e Tiquinho; Francisco Silva, Maksym Lysenko e Rui Soares. Entraram ainda Afonso Jesus, Gabriel Silva, Tomás Marinho, David Magalhães e Diogo Santos.
A equipa vizelense terminou a primeira fase no 7º lugar com 19 pontos e vai lutar pela permanência, entre um lote de equipas que contará com SC Braga, Vitória SC, FC Paços de Ferreira, Moreirense FC e GD Chaves.





