A equipa Sub-23 do FC Vizela venceu esta segunda-feira o Gil Vicente (2-1), em jogo da 14.ª e última jornada da primeira fase da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Vila Meã.
A primeira parte ficou marcada pelo domínio do FC Vizela, que conseguiu criar diversas oportunidades de golo e aproximou-se com perigo da baliza adversária. Apesar das várias situações criadas, a eficácia não surgiu e o marcador manteve-se inalterado ao apito para o descanso.
Na segunda parte, foi o Gil Vicente a adiantar-se no marcador, aos 63 minutos, através da conversão de uma grande penalidade. A resposta vizelense surgiu pouco depois. Aos 73 minutos, Afonso Machado assistiu Rodrigo Carvalho, que, com um remate de primeira, restabeleceu a igualdade.
Já perto do final da partida (90’), Fábio Freitas assinou um verdadeiro golaço de livre direto, com um remate colocado à entrada da área, consumando a reviravolta e garantindo os três pontos para o FC Vizela.
Uma vitória construída com atitude, crença e qualidade, que premeia a exibição da equipa ao longo dos 90 minutos, nesta que foi a última jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Onze inicial: Luis Píres, Afonso Machado, José Gonzalez, Luís Magalhães, Ricardo Daniel, Gora Baye, Diogo Martins, Rodrigo Carvalho, Renato Valente, Geliano Fortes e Tomás Pereira.
Jogaram ainda: Moustapha Sanogo (78’), Gonçalo Sousa (82’), Fábio Freitas (89’) e José Afonso (89’).