Realizou-se esta quinta-feira, dia 18 de Dezembro, a cerimónia da Tomada de Posse dos Órgãos Sociais do clube para os próximos três anos. João Madureira é o novo presidente.
O Auditório do Centro Pastoral de São Miguel, em Vizela, foi o palco escolhido para a cerimónia protocolar que contou com a presença de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, acompanhado do seu executivo. São 25 os elementos que foram agora empossados como os novos Órgãos Sociais para o triénio 2026/2028, sendo que alguns transitam do mandato anterior, outros representam regressos, verificando-se ainda algumas estreias. Eduardo Guimarães, que liderou o clube nos últimos 15 anos, regressa à presidência da Mesa da Assembleia-Geral, João Madureira, até então vice-presidente, assume a liderança da Direção, enquanto Miguel Dias estreia-se à frente do Conselho Fiscal.
“É um dos compromissos mais honrosos da minha vida. Ser presidente do FC Vizela não é apenas um título, é uma missão na salvaguarda da nossa identidade, da nossa história, do nosso passado e, claro, do nosso futuro”, começou por dizer João Madureira, acrescentando que conta com o apoio da autarquia para resolver algumas necessidades prementes. “A questão das infraestruturas é grave e nós vamos ter de trabalhar nela. Mas também acredito que, com a Câmara Municipal, nós podemos contar com isso. Seja na formação, seja no basquetebol, seja no atletismo, cuidaremos das nossas infraestruturas com o mesmo zelo, com cuidarmos da nossa própria casa”, prometeu o novo presidente.