O FC Vizela voltou a registar um empate no Municipal de Santo Adrião, desta feita a três na receção ao Gil Vicente FC. Os azuis tiveram na mão uma vantagem de dois golos, sofreram a reviravolta, mas ainda foram a tempo de resgatar um ponto.
Numa partida que viveu períodos de grande luta e intensidade, o FC Vizela teve tudo para construir um triunfo tranquilo, porém, o jogo acabaria por dar muitas voltas. Fruto de uma entrada fortíssima, o conjunto vizelense apanhou-se a vencer bem cedo com golos de Rui Soares, em ataque corrido, e de Rodrigo Soares, num cabeceamento certeiro após canto, aos 4 e 8 minutos, respetivamente. O 3-0 esteve iminente logo a seguir, quer por Gabriel Silva, quer por Miguel Silva. Contudo, o Gil Vicente FC reduziu a diferença aos 13 minutos e foi contrariando gradualmente o maior ímpeto dos azuis. O reatamento iniciou com a mesma tendência e os gilistas alcançaram mesmo o tento da igualdade aos 67 minutos. A cambalhota surgiu cinco minutos depois, com alguma felicidade, já que o golo resultou de uma autêntica carambola na pequena área. O FC Vizela partiu em busca do prejuízo, Rodrigo Soares acertou na barra e José Andrade resgatou a repartição de pontos com uma bela finalização aos 90 minutos.
Marcos Bastidas apresentou o seguinte alinhamento: Afonso Ferreira, Diogo Santos, Waran Parveen, Tiago Macedo, Miguel Silva, Tomás Marinho, Ricardo Sousa, Tiquinho, Gabriel Silva, Rodrigo Soares e Rui Soares. Foram ainda lançados Francisco Silva, Pedro Medeiros, José Andrade, Afonso Jesus e Maksym Lysenko.
Este foi o segundo empate consecutivo e o quinto encontro seguido sem derrotas, no entanto, o FC Vizela baixou um lugar na tabela classificativa (7º), embora continua relativamente próximo do quarto posto, a quatro pontos de distância. O grau de exigência subirá ainda mais no próximo desafio, uma receção ao FC Porto que ainda só perdeu dois pontos, marcada para as 15h00 de domingo, dia 21.





