A formação vizelense “meteu a terceira” e está paulatinamente a ganhar terreno para os lugares cimeiros da classificação. Na receção ao SC Vianense, os golos de Santiago e Bezerra possibilitaram a vitória do FC Vizela por 2-0.
Não foi um jogo brilhante frente ao último classificado da prova, mas o FC Vizela produziu o suficiente para levar de vencida o SC Vianense com alguma tranquilidade. De resto, os forasteiros mostraram-se atrevidos antes do primeiro golo dos vizelenses, com duas situações que deram trabalho a Coelho. Aos 32 minutos, Santiago lá desfez o nulo, depois de beneficiar de um ressalto de bola, sendo que o FC Vizela podia ter chegado ao intervalo com mais golo, num lance em que o guarda-redes adversário evitou o golo a Tiago, no seguimento de um canto.
Na etapa complementar, surgiram algumas contrariedades para a turma de Simão Barros, desde logo as lesões de Santiago e Renato, porém, o 2-0 surgiu mesmo da marca de penálti a castigar mão de um jogador do SC Vianense na área. Aos 64 minutos, Bezerra elevou a diferença e subiu à liderança dos marcadores na série A. O terceiro esteve ainda perto de acontecer, mas o remate de Diogo Silva acabou por embater na barra.
Simão Barros apresentou o seguinte alinhamento inicial: Coelho, Tiago, Dani, Alex, Afonso Pereira, Flávio, Renato, Oliveira, Rúben, Bezerra e Santiago. Foram lançados no decorrer do desafio Diogo Silva, Diego, Seabra e Afonso Ferreira.
O FC Vizela alcançou os 13 pontos na 6ª posição e está já a quatro da segunda vaga de acesso à fase de subida na II Divisão Nacional. O próximo desafio será no Peso da Régua diante da turma local, no próximo domingo, dia 23 de novembro, às 10h30.