Começar o campeonato a vencer é o desejo de qualquer equipa e a nossa de Sub-15 conseguiu somar os três primeiros pontos da temporada ao superar o Prado (4-2), em casa.
Uma partida que até nem principiou da melhor forma para o FC Vizela, que ficou em desvantagem logo aos 9’, na sequência de um erro defensivo.
Uma situação que, felizmente, não trouxe implicações ao estado anímico da formação vizelense, pois os pupilos de Marco Pereira rapidamente se superiorizaram com o decorrer do encontro.
Fruto desse ligeiro ascendente, aos 18’, Silva encheu o pé e empatou a contenda. O guarda-redes Diogo Barros não segurou o esférico e este acabou mesmo por dobrar a linha de golo.
Esse tento transcendeu ainda mais a nossa equipa, que poderia ter dado a volta ao marcador por Tiago Leite. O lateral-direito penetrou na área, mas permitiu a defesa ao guardião do Prado.
A abrir o segundo tempo, a toada manteve-se com o FC Vizela mais dinâmico e a produzir bons momentos de futebol ao primeiro toque, com o sector intermediário em destaque.
Com naturalidade, o conjunto vizelense virou o jogo aos 46’, por Oliveira, jogador lançado para a etapa complementar. Oportuno, Oliveira finalizou bem uma recarga a um remate de Teixeira.
O terceiro golo esteve para acontecer por três ocasiões. Diogo Coelho (51’), Fábio Lobão (57’) e Oliveira (64’) avisaram, mas seria um autogolo de Luís Magalhães a proporcionar o 3-1.
De rajada, Oliveira bisou na partida com um belíssimo remate à entrada da área, a poucos minutos do final, no entanto, ainda houve tempo para um segundo tento do Prado, no tempo extra.
Uma vitória que certamente deixou a nossa equipa animada para a deslocação a Joane, integrada no quadro de jogos da segunda ronda do Campeonato Distrital de Iniciados (Divisão de Honra).
Ficha Técnica
Resultado: FC Vizela 4-2 Prado
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)
Árbitro: João Freitas (AF Braga)
Assistentes: Sérgio Oliveira e Hélder Gonçalves
FC Vizela: Abreu; Tiago Leite, Diogo Coelho (C), Rúben Ribeiro e André; Roberto, Zé Miguel (Leo, 56’) e Barbosa (Teixeira, 35’); Lucas (Oliveira, 35’), Silva (Hugo Mendes, 62’) e Fábio Lobão.
Suplentes não utilizados: Rúben Sousa, Jota e Tiago Mendes.
Treinador: Marco Pereira
Prado: Diogo Barros (José Ribeiro, 56’); Miguel Bandeira, David Sousa, Gonçalo Alves e Eduardo Bogas (Nuno Castro, 35’); Nuno Alves, Diogo Gonçalves e David Pereira; João Domingues (Pedro Dias, 35’), José Moreira (Gabriel Gomes, 61’) e Luís Magalhães.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Martins, Gustavo Sá e Pedro Lima.
Treinador: Bruno Cunha
Golos: João Domingues (9’), Silva (18’), Oliveira (46’ e 67’), Luís Magalhães (65’, p. b.) e Nuno Alves (70’+1’).
Resultados (1.ª Jornada)
Vitória de Guimarães 0-1 Caçadores das Taipas
Bairro da Misericórdia 0-5 EF Fintas
FC Vizela 4-2 Prado
Amigos de Urgeses 4-0 Joane
Bragalona 1-0 Esposende
Marinhas 1-1 Santa Maria
Ribeirão x Famalicão (adiado)
Lomarense x Fafe (adiado)
Quadro de Jogos (2.ª Jornada)
Caçadores das Taipas x Amigos de Urgeses
Fafe x Ribeirão
Famalicão x Bragalona
Prado x Bairro da Misericórdia
Santa Maria x Vitória de Guimarães
Joane x FC Vizela
EF Fintas x Lomarense
Esposende x Marinhas
Classificação
1º EF Fintas (3 pontos)
2º Amigos de Urgeses (3 pontos)
3º FC Vizela (3 pontos)
4º Caçadores das Taipas (3 pontos)
5º Bragalona (3 pontos)
6º Marinhas (1 ponto)
7º Santa Maria (1 ponto)
8º Famalicão (0 pontos) *
9º Ribeirão (0 pontos) *
10º Lomarense (0 pontos) *
11º Fafe (0 pontos) *
12º Vitória de Guimarães (0 pontos)
13º Esposende (0 pontos)
14º Prado (0 pontos)
15º Joane (0 pontos)
16º Bairro da Misericórdia (0 pontos)
* Menos um jogo.