A equipa Sub-23 do FC Vizela venceu (3-1) o Rio Ave FC, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Vila Meã.
O encontro começou equilibrado e intenso, com muitos duelos, mas com o FC Vizela a assumir maior iniciativa ofensiva à procura do golo. Mesmo assim, foi a formação de Vila do Conde a inaugurar o marcador (12’), na sequência de um cruzamento lateral. O jogo manteve-se muito disputado, mas o conjunto orientado por Ronald Molina nunca baixou os braços e, aos 34 minutos, Renato Valente esteve muito perto de empatar através de um remate que saiu ao lado após desvio de um adversário.
Na segunda parte, o FC Vizela entrou muito forte e chegou ao empate por intermédio de Kharim Nadim (48’), após um excelente cruzamento de Gora Baye do lado esquerdo. Logo a seguir, Afonso Machado ficou muito perto de operar a reviravolta, mas o guarda-redes contrário evitou o golo.
O ritmo de jogo foi baixando com o passar do tempo, mas foi sempre o FC Vizela a equipa com maior presença e volume ofensivo. A superioridade vizelense acabou mesmo por se traduzir em golos: Rodrigo Carvalho fez o (2-1) aos 78 minutos, após assistência de Geliano Fortes, que tinha acabado de entrar. Já nos minutos finais, aos 86’, João Barros fechou o resultado final em 3-1, na recarga de um livre cobrado por Renato Valente.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o FC Vizela recebe o SC Braga, no dia 26 de novembro (quarta-feira), às 11h00.
Onze inicial: Pedro Souza, Afonso Machado, José Gonzalez, Rodrigo Beirão, Ricardo Daniel, Rodrigo Carvalho, Diogo Martins, Renato Valente, Gora Baye, Kharim Nadim e João Barros.
Jogaram ainda: José Afonso (63’), Geliano Fortes (63’), João Silva (80’), Tomás Pereira (88’) e Luís Magalhães (88’).