Os Sub-19 viveram um verdadeiro carrossel de emoções na deslocação ao terreno do FC Famalicão. Depois de estarem a vencer, os famalicenses deram a volta e ficaram com dois golos de diferença, mas o FC Vizela realizou uma grande segunda parte e recuperou até ao 3-3 final. Rodrigo Soares, Ricardo Sousa e Miguel Silva assinaram os golos.
A partida não podia começar melhor para o FC Vizela, que se adiantou no marcador através de Rodrigo Soares logo aos 3 minutos. Um golo de brilhante execução técnica do jogador vizelense, merecedor de ser visto e revisto em televisão. O pior veio depois. Uma série de erros defensivos permitiu ao FC Famalicão capitalizar as suas chegadas à baliza de Leandro Ribeiro. Em apenas onze minutos, aconteceu a reviravolta dos da casa com três golos.
Na segunda parte, o FC Vizela surgiu transfigurado e foi merecedor do que conquistou. Depois de duas grandes ameaças por Gabriel Silva e Ricardo Sousa, eis que o segundo conseguiu mesmo reduzir aos 55 minutos, após cruzamento de Miguel Silva. O empate chegou aos 84 minutos através de Miguel Silva, protagonista de cabeçada imparável a cruzamento de Gabriel Silva.
Marcos Bastidas fez alinhar o seguinte elenco: Leandro Ribeiro, José Andrade, Waran Parveen, Tiago Macedo, Miguel Silva, Edgar Ribeiro, Ricardo Sousa, Gabriel Silva, Afonso Jesus, Rodrigo Soares e Tiquinho. Entraram ainda no decurso de segundo tempo Tomás Marinho, Rui Soares e Maksym Lysenko.
O FC Vizela alcançou o seu 11º ponto e subiu provisoriamente ao 7º lugar, numa altura em que, apesar de a I Divisão Nacional entra em modo pausa, o próximo sábado, dia 8 de novembro, pelas 15h00, traz jogo antecipado da 17ª jornada com o Moreirense FC, em Moreira de Cónegos.