Sub-15 sofrem primeira derrota no campeonato

Na receção ao Gil Vicente FC, cotada como a equipa mais forte do agrupamento, o FC Vizela deu luta, esteve a vencer, mas acabou por sofrer o seu primeiro dissabor da temporada ao perder diante dos gilistas por 2-1.

Sabia-se de antemão que este encontro com o Gil Vicente FC representava um dos mais exigentes testes às capacidades da equipa vizelense. A turma forasteira, mais forte no plano físico, acabou por vencer a partida, mas esta nunca esteve entregue pelo FC Vizela, que se bateu muito bem, especialmente na primeira parte, chegando mesmo a ir para o intervalo na frente do marcador. O golo foi apontado por Diego aos 37 minutos, ele que, pleno de oportunidade, surgiu ao segundo poste a complementar um livre lateral bem executado por Tomás.

No segundo período, o jogo foi mais difícil para o FC Vizela. A lesão do capitão Edgar foi uma contrariedade e, a juntar a isso, o Gil Vicente FC foi muito intenso, chegando à igualdade aos 57 minutos, num lance em que a defensiva vizelense não foi lesta a sacudir o esférico da pequena área. Antes disso, Leandro teve uma bela chance para poder elevar a diferença, porém, permitiu a defesa. O Gil Vicente FC acabaria por operar a reviravolta aos 70 minutos, no aproveitamento de um erro defensivo dos azuis, para assim vencer o encontro.

Paulo Gonçalves fez alinhar de início os seguintes jogadores: Henrique, João Diogo, Telmo, Diego, Rodri, Vasco, Edgar, Tomás, Kiko, Matias e Leandro. Entraram ainda Mateus, Soko, Bessa, Afonso e Castro.

A próxima jornada da II Divisão Nacional acontece no domingo, dia 2 de novembro, às 11h00, no terreno do Padroense FC.

Notícias Relacionadas