Os Sub-17 não conseguiram trazer pontos de Braga (derrota por 1-0), naquela que foi uma das melhores prestações dos vizelenses na presente edição do campeonato.
Na Cidade Desportiva do conjunto arsenalista, FC Vizela e SC Braga ‘B’ mediram forças em jogo da quinta jornada da II Divisão Nacional. Foi uma partida muito equilibrada contra talvez a melhor equipa da Série A e o resultado acabou por trazer sabor a injustiça aos azuis. A equipa de Simão Barros entrou melhor no encontro e dispôs das primeiras aproximações à baliza contrária, que incluíram três remates e dois cantos nos dez minutos iniciais. Dobrado o primeiro quarto de hora, o SC Braga conquistou um penálti que deixou muitas dúvidas e que acabaria por revelar-se determinante no resultado, na sequência de uma jogada precedida de falta sobre Oliveira, que não foi assinalada. A vencer por 1-0, o SC Braga ‘B’ arriscou a expulsão de um jogador e o FC Vizela reagiu positivamente com alguns lances prometedores de golo, incluindo uma bola no poste por Afonso Pereira e uma perdida clara de Santiago.
Na segunda parte, o jogo foi mais emocional, com o FC Vizela a tentar correr contra o prejuízo, destacando-se uma bola à barra por Oliveira, porém, o resultado não mais se alterou.
Nesta deslocação, Simão Barros apostou no seguinte alinhamento: Coelho, Tiago, Dani, Alex, Afonso Pereira, Hugo, Renato, Oliveira, Rúben, Bezerra e Santiago. Entraram ainda Diogo Silva, Flávio, Diego, Lourenzo e Pedro Jesus.
O próximo desafio acontece diante da EF Crescer, emblema de Bragança que ainda não venceu, um jogo marcado para as 15h00 de domingo, dia 19 de outubro, no Municipal de Santo Adrião.