Sub-19 deram luta no terreno do líder FC Porto

A missão era extremamente complicada, dado o início fulgurante do adversário, porém o FC Vizela deu a melhor réplica na casa do FC Porto e o jogo teve chuva de golos (5-3).

O grau de dificuldade é sempre elevado na I Divisão Nacional em qualquer desafio e este não foi naturalmente exceção. Ainda assim, o FC Vizela foi à luta no Pedroso frente a um FC Porto que permanece invicto na liderança ao contar por vitórias todos os jogos realizados. O conjunto de Marcos Bastidas entrou bem no jogo, enviou uma bola ao poste, mas foi a turma da casa a inaugurar o marcador. A reação dos vizelenses foi boa e Gabriel Silva fez o 1-1 aos 35 minutos. Antes do intervalo, o FC Porto recuperou a vantagem e alargou-a a abrir o segundo tempo. Tomás Marinho, com um grande golo, reduziu para 3-2 e, por momentos, relançou a incerteza, só que os dragões foram eficazes por mais duas ocasiões e o resultado ficaria fechado à entrada para o derradeiro quarto de hora com o bis de Gabriel Silva, na sequência de um canto.

Marcos Bastidas apresentou o seguinte onze: Leandro Ribeiro, José Andrade, Paarveen Waran, Tiago Macedo, Rui Soares, Edgar Ribeiro (C), Cadú, Ricardo Sousa, Miguel Silva, Gabriel Silva e Tomás Marinho. Entraram ainda Francisco Silva, Afonso Jesus, Tiquinho, Diogo Santos e Lucas Silva.

O FC Vizela continua com os mesmos quatro pontos somados até ao momento, a par do GD Chaves e Moreirense FC, o próximo adversário. O dérbi está marcado para as 15h00 de sábado, dia 27, no Campo Municipal de Santo Adrião.

Notícias Relacionadas