“Projeto do FC Vizela agradou-me muito”

Leverton Pierre elogia o projeto vizelense e assume o objetivo de lutar pela subida à Primeira Liga.

Chegou a Vizela mais tarde do que os restantes colegas devido à participação na Gold Cup ao serviço da seleção do Haiti, mas já se encontra totalmente integrado nos trabalhos da pré-temporada. Leverton Pierre, médio de 23 anos proveniente do Châteauroux, mostrou-se “entusiasmado” com este novo desafio.

Apesar de ter poucos dias na cidade, o internacional haitiano fez questão de destacar a forma calorosa como foi recebido: “Falaram-me muito bem do clube e é um prazer estar nesta cidade e jogar pelo FC Vizela. Já estive a treinar e agora é hora de trabalhar.”

Com a preparação para a nova época em andamento, Leverton revelou ambição e um foco claro: “Vi os jogos do do FC Vizela no playoff da época passada e o objetivo vai manter-se: queremos subir de divisão.”

Questionado sobre os motivos que o levaram a assinar com o emblema vizelense, o médio destacou a ambição do projeto como fator determinante: “Vim para Portugal porque a II Liga é um campeonato competitivo. Assim que me falaram do FC Vizela percebi que era um projeto que me agradava. Foi uma decisão fácil.”

Sobre o seu perfil dentro das quatro linhas, Leverton descreve-se como um “jogador versátil”, com boa leitura de jogo e forte presença física: “Sou um médio capaz de ser ofensivo e defensivo, com experiência em campeonatos exigentes como a Ligue 2 e a National (em França). Gosto de jogar para a frente, tenho qualidade técnica e dou sempre o máximo em campo.”

Antes de terminar, Leverton Pierre fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos vizelenses: “Esperamos por todos no estádio. Venho com tudo para ajudar o clube!”

Notícias Relacionadas