Plantel apresentou-se com várias caras novas, incluindo atletas promovidos dos Sub-19 e reforços internacionais, sob o comando de um novo treinador.
A equipa de Sub-23 do FC Vizela deu esta terça-feira o pontapé de saída na preparação para a época 2025/26, na qual volta a competir na Liga Revelação. O primeiro treino da nova temporada decorreu no Campo de Jogos de Montesinhos e marcou o início de um novo ciclo, com algumas mudanças no plantel e na equipa técnica. Começando por aí, Ronald Molina é o novo técnico, sucedendo no comando a Simón Lamas, que aceitou um convite para treinar em Espanha.
Ronald Molina vai iniciar a sua quarta época de rainha ao peito, a primeira como treinador principal, depois de pertencer à equipa técnica da equipa A durante as três anteriores e de também ter estado nos Sub-23 em 2024/25, primeiro como treinador principal quando Simón Lamas assumiu interinamente a equipa A, depois no papel de adjunto. Agora inicia uma nova época com uma mensagem de confiança: ” Temos de fazer melhor do que na época anterior”.
O treinador venezuelano mostrou-se “tranquilo, contente e com muita motivação de trabalhar” e revelou “ter muitas boas referências” sobre os jogadores provenientes da equipa de sub-19, que estiveram em grande destaque no ano transato depois de conquistarem a II Divisão nacional de juniores. Sobre a formação vizelense, Ronald não poupou elogios à estrutura formativa do clube: “O clube tem feito coisas muito boas, é um clube já habituado a formar grandes jogadores, com muita qualidade”.
O plantel completo tem 22 jogadores, entre os quais se destacam dez elementos que transitam da época anterior, sete promovidos da formação Sub-19 e vários reforços vindos de clubes nacionais e internacionais.
Plantel:
Guarda-redes: Pedro Dinis.
Defesas: Afonso Machado (ex-Brito), Chadai, Gonçalo Sousa (Sub-19 Vizela), João Silva (Sub-19 Vizela), Lassina Meite, Quintino Canadundu e Ricardo Daniel (Sub-19 Vizela).
Médios: Diogo Martins, Fábio Freitas, Guilherme Santos (Sub-19 Vizela), Joanan Yuan (ex-Estrela da Amadora), Martim Boloto, Messias e Rodrigo Carvalho.
Avançados: Eduardo Fernandes (ex-Chaves), Choi Wonrock (ex-CF Badalona), Geliano Fortes, José Afonso (Sub-19), Joy, Khairin Nadim, Renato Valente e Tomás Pereira (Sub-19 Vizela).
Com um grupo renovado, os Sub-23 do FC Vizela arrancaram para a nova época com ambição, compromisso e vontade de elevar o nome clube na Liga Revelação. Recorde-se que na época anterior a equipa apurou-se para a discussão do título e igualou a melhor classificação de sempre (5º lugar), batendo o recorde de pontos.


