Em declarações na flash, Fábio Pereira considerou que a vantagem sobre o FC Porto ‘B’ já se justificava na primeira parte, em função da superioridade e volume ofensivo criado, mostrando ao mesmo tempo regozijo pela forma como a equipa soube sofrer nos momentos finais do desafio.
O treinador do FC Vizela está orgulhoso da série de 18 jogos sempre a somar pontos e promete acrescentar mais dois capítulos bem-sucedidos ao trajeto da equipa.
ANÁLISE AO JOGO: “A primeira parte parece-me quase de sentido único com a equipa constantemente a procurar quebrar as linhas defensivas do adversário. O FC Porto ‘B’ a baixar bastante o bloco, a dar pouco espaço para jogar entrelinhas, mas fomos descobrindo pela direita, pela esquerda, por dentro, várias situações para nos aproximarmos da baliza adversária. Infelizmente em nenhuma delas conseguimos concretizar. Mas penso que o empate ao intervalo não se ajustava àquilo que se passou na primeira parte. Na segunda parte, entrámos confiantes, agressivos e a querer chegar à vantagem no jogo. Mudámos um ou outro posicionamento, ajustámos uma ou outra situação e, numa delas, num cruzamento do Lebedenko, acabámos por conseguir finalizar e depois fomos bravos. Sabíamos que o FC Porto ‘B’ precisa muito de resultados para sair da posição em que está, são miúdos com muita qualidade, sabíamos que iam reagir e depois não tivemos discernimento para, nas duas ou três boas possibilidades de transição, poder matar o jogo. Não fomos eficazes, mas do ponto de vista da ambição, da raça e dos momentos em que foi preciso sofrer, fomos bravos e acho que a vitória assenta bem.”
BALANÇO AOS 18 JOGOS: “É verdade que é um trajeto invicto. Vimos já com 18 jogos sempre a pontuar e até o meu recorde da época passada, que eram 15 ou 16 jogos, já consegui quebrar. Mas o que conta sempre é o jogo seguinte. É dessa forma que nós olhamos para todos os adversários. Os jogadores estão contentes e confiantes, claro que vir de uma energia positiva de resultados é bom para o dia-a-dia do clube, é bom para o nosso trabalho, mas nós focamos muito no que vem a seguir sempre com o objetivo de conquistar pontos, três de cada vez de preferência, e é isso que vamos fazer até final.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.