Sub-13 terminam época positiva no pódio

Caiu o pano sobre a temporada desportiva 2018/2019 ao nível dos campeonatos federados dos mais jovens com o FC Vizela a ir a jogo com todas as suas equipas.

Uma semana depois de ter perdido o título de Infantis para o Operário de Antime, os Sub-13 tinham ainda a possibilidade de fechar a época na vice-liderança, mas a receção ao Amigos de Urgeses não correu como previsto e uma derrota por quatro bolas a zero deixou a turma de Gilberto Lopes no terceiro e último lugar do pódio da Série F.

Uma ultrapassagem de última hora que, ainda assim, não belisca um ano muito positivo, no qual os vizelenses, fruto de uma grande segunda volta, lutaram até ao fim por um prémio bonito.

Também as equipas “B” e “C” de Infantis não conseguiram despedir-se com uma vitória nesta derradeira ronda. Os primeiros perderam na deslocação a Alvite e os segundos não trouxeram pontos do recinto do Ases de Santa Eufémia.

As duas formações do FC Vizela terminaram a competição na 6.ª e 7.ª posições das tabelas classificativas das Série J e I, respetivamente.

Na categoria de Benjamins, a equipa Master’s fechou a temporada com uma goleada expressiva sobre o Operário de Antime. Xico foi a figura ao assinar quatro golos.

A turma de Simão Freitas garantiu a 4.ª posição da Série O, com 49 pontos somados, um lugar que premeia uma campanha positiva dos azuis e brancos no campeonato.

Maiores dificuldades sentiram as equipas “A” e “B” deste escalão. Os primeiros perderam em casa com o vizinho Moreirense, ao passo que os segundos também saíram derrotados do seu terreno diante do Santiago de Mascotelos.

Nas provas não-oficiais, os Traquinas “A” e os Petizes triunfaram na visita ao terreno do Ases de Santa Eufémia, em jogos a contar para a Liga “Vale do Ave”.

Para a prova “Encontros do Futuro”, os Traquinas “B” viram a EF Fintas levar a melhor no desafio, tendo os forasteiros vencido por 5-3.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 22

FC Vizela 0-4 Amigos de Urgeses

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Barbosa, Rodrigo Miranda, Edu, Teixeira, Henriques, Leandro, Tiago, Rafael, Nélson, Hélder, Costinha e Miguel.

INFANTIS “B” (Sub-12) | Série J | Jornada 22

Águias de Alvite 4-2 FC Vizela

Ficha de Jogo: Luís Monteiro (GR), Afonso Sampaio, Mateus, André, Edgar, Rafael, Diogo Sampaio, João Pedro, Francisco Silva e Ademar.

Golos: Francisco Silva e Edgar.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 22

Ases de Santa Eufémia 12-4 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Rúben, Rui Peixoto, Fábio Pinto, Martim, Petinga, André Oliveira, Zé Miguel, Miguel Araújo, Filipe Faria e João Lemos.

Golos: Miguel Araújo, Martim, João Lemos e André Oliveira.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 22

Operário de Antime 0-13 FC Vizela

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Santiago, Mota, Kiko, Diogo Vaz, João Freitas e Rodrigo Lopes.

Golos: Xico (4), João Francisco (2), Kiko (2), Diogo Vaz (2), Santiago (2) e Flávio.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 22

FC Vizela 1-6 Moreirense

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, Bernardo, Lucas, Júlio, Tomás, Leonardo, Martim e João Tomás.

Golo: Vítor.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 22

FC Vizela 3-7 Santiago de Mascotelos

Ficha de Jogo: António (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Théo, Israel, Pedro Rodrigo, Zé João, Martim Lopes, João Freitas, Pedrinho e Pereira.

Golos: João Freitas, Pereira e Martim Lopes.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Liga Vale do Ave

Ases de Santa Eufémia 3-5 FC Vizela

Golos: Rodrigo Costa (2), Diogo, Gustavo e Zé Vale.

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontros do Futuro

FC Vizela 3-5 EF Fintas

Golos: Afonso Pedrosa, João Diogo e Rodrigo Gomes.

PETIZES (Sub-07) | Liga Vale do Ave

Ases de Santa Eufémia 6-8 FC Vizela

Golos: Tiago (4), Afonso Martins (2), Martim e Diogo Ribeiro.