Em declarações na flash, Fábio Pereira reconheceu uma entrada menos fulgurante do FC Vizela no jogo, situação que permitiu ao Felgueiras colocar-se em vantagem, lamentando as constantes quebras impostas pelo adversário no ritmo do desafio.
O treinador do FC Vizela, que somou o 17º jogo sem derrotas, mantém confiança plena no objetivo da equipa vizelense, atribuindo mesmo uma conotação determinante ao ponto somado.
ENTRADA INCARATERÍSTICA: “O adversário tem mérito obviamente por não termos conseguido os três pontos. Aproveitaram a nossa entrada apática no jogo. Se calhar, esta foi a pior primeira parte desde que eu cá estou. Não conseguimos encontrar espaços por fora e acelerar quando queríamos e quando tínhamos trabalhado para que acontecesse. O relvado também ficou um bocadinho lento com o sol e não deixou fluir o jogo da maneira que gostamos. O adversário esteve bem organizado do ponto de vista defensivo, a jogar muito direto, nas segundas bolas e a quebrar muito o ritmo de jogo em todas as paragens, lançamentos de linha lateral, pontapés de baliza. Isso foi criando alguma intranquilidade na nossa equipa. No momento em que sofremos o golo, demos o clique. Reagimos, o final da primeira parte já foi muito bom e podíamos ter chegado à igualdade numa bola de cabeça do Loppy, que surgiu completamente sozinho para poder empatar antes do intervalo. Não o conseguimos. Entrámos na segunda parte à procura do golo, conseguimos empatar e, depois, o jogo entrou no mesmo registo com o Felgueiras a quebrar muito o ritmo de jogo. Aquilo que me deixa muito orgulhoso dos meus jogadores é quando os adversários conseguem empatar contra nós e festejam como se tivessem ganho a Liga dos Campeões.”
ALTERAÇÕES NO MEIO-CAMPO: “Sim, foram três alterações porque o Yannick a jogar no corredor acaba por ser mais uma alteração à dinâmica habitual. Atendendo às circunstâncias, a lesão do Jojó e o quinto amarelo ao Morschel, acabámos por ter de fazer essas alterações, mas o plantel tem jogadores com capacidade para jogar. Não foi pelas alterações que não tivemos o ritmo de jogo que temos habitualmente. A equipa entrou um bocadinho ansiosa, receosa, demorámos a encontrar o ritmo certo e o Felgueiras aproveitou para pontuar aqui.”
PONTO DETERMINANTE: “Falámos isto na chegada ao balneário. Estou convencido de que este é o ponto que nos vai dar a subida de divisão.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.