Os sócios de todos os clubes das freguesias de Vizela não pagam para ver o FC Vizela-Alverca este domingo. O estádio vai encher e há uma causa comum lançada pela CPCJ para abraçar.
Um domingo de causas é o que se espera para este 13 de abril em Vizela. O FC Vizela é, por estes dias, causa suficiente para unir pessoas e ligar todos os símbolos e cores. E é por isso que os outros seis clubes do concelho, todos a militar nos campeonatos distritais da AF Braga, foram convidados a participar e a estar no importante jogo com o FC Alverca. Como já dissemos, os sócios de cada um dos clubes – CCD Santa Eulália, UCD Santo Adrião, AD São Paio SC, CCR Montesinhos, FC Tagilde e CCR Raul Brandão Infias – não pagam para aceder ao estádio do FC Vizela. Basta, para isso, que exiba o cartão de associado com as quotas com o respetivo clube liquidadas (ver condições aqui) e levantem o respetivo ingresso. Podem fazê-lo a partir das 10 horas, na bilheteira do estádio. Durante a semana, o Romanito reforçou pessoalmente o convite, com a visita a vários treinos de todos os clubes, em todos os recintos.
Os clubes vão estar, também, em foco durante o intervalo, altura em que há uma surpresa preparada para todos e período no qual o habitual passatempo com prémios – desta vez valiosos e patrocinados pela BoxOil – destina-se a um representante de cada um dos clubes do concelho.
A causa futebolística não é a única que une adeptos, jogadores e staff por estes dias. Também as causas sociais estão em cima da mesa. Em abril, o parceiro do “FC Vizela Social” é a CPCJ de Vizela, estando as crianças, por isso, na linha da frente em relação a campanhas e ações. Sensibilizar para os direitos infantis e alertar para situações de maus tratos que devem ser prevenidas e erradicas é um objetivo de todos e no início deste jogo vamos mostrá-lo. As fitas azuis que viram pulseiras quando colocadas no pulso e que são símbolo nacional desta causa serão distribuídas nas portas de acesso ao estádio. E a ideia é que todos as possam colocar para, juntos, a uma só voz (neste caso a do speaker) podermos mostrar união e criar uma imagem visual forte que reforce a sensibilização que se pretende. O FC Alverca alinhou e as duas equipas que entrarem em campo vão exibir as mesmas pulseiras logo após perfilarem, ao mesmo tempo que esperamos que a bancada faça o mesmo. Durante a semana fomos recebendo feed-back muito positivos e foram vários, entre jogadores, staff e adeptos, os que já aderiram a esta causa.