No final do encontro, Fábio Pereira foi à flash reiterar uma parte daquilo que já havia dito na receção ao Leixões, ao reafirmar a crença na subida de divisão, depois da vitória inequívoca sobre o Mafra, que eleva para nove o número de jogos a somar pontos.
O treinador do FC Vizela sublinhou a justiça do marcador final, mas deixou um aviso sobre 20 minutos que não se devem repetir. “Não gostei nada”, insistiu, ainda que reforçando que o jogo esteve quase sempre controlado e não podia ter outro vencedor que não o FC Vizela. A confiança vai crescendo e Fábio Pereira espera agora que isso se continue a traduzir em bons resultados no futuro. Eis as declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV. Mais abaixo, o vídeo da conferência de imprensa.
EFICÁCIA MADRUGADORA: “Tivemos aquilo que nos faltou na última jornada, sermos mais eficazes. Foi uma primeira parte muito boa. Além dos três golos, criámos mais duas ou três situações para matar definitivamente o jogo ainda antes do intervalo. Penso que entrámos bem na segunda parte, mas depois não gostei de um período de 20 a 25 minutos da nossa equipa. Deixámos de jogar aquilo que gostamos, sabemos e trabalhamos. O Mafra, com o golo, acabou por entrar na disputa do resultado. Com algumas alterações nos últimos dez minutos, acabámos por voltar a equilibrar e a criar situações de perigo junto da baliza do Mafra. O resultado é justo, foi uma boa vitória, mas com um período em que relaxámos quando não devíamos ter relaxado.”
NOVE JOGOS SEM PERDER: “Dá-nos confiança para encarar o próximo adversário em casa. Vamos entrar na reta final do campeonato. Já estamos no último terço. Há muitos pontos por disputar, muitas equipas a quererem o mesmo e nós não fugimos à regra. Somos uma equipa ambiciosa que gosta de jogar bem e procurar bons resultados. Enquanto houver estrada para andar, vamos tentar chegar o mais acima possível. Como disse na semana passada, e volto a repetir, a cada jornada que passa acredito mais que vamos subir de divisão.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.