Resolvido em 12 minutos

Primeira parte de categoria, ocasiões e golos garantem triunfo fácil dos Sub-19 em casa do Limianos.

A marcha dos Sub-19 segue imparável na Série A da II Divisão Nacional. A equipa do FC Vizela está cada vez mais próxima de se apurar para a decisiva fase de subida e hoje deu mais um passo importante nesse sentido, ao vencer por 3-1 em casa do Limianos. O jogo foi mais simples do que o resultado final deixa parecer. Especialmente a primeira parte, onde praticamente só deu Vizela, salvo uma ou outra tentativa de longe da equipa da casa.

Já depois de algumas ocasiões de golo desperdiçadas, os vizelenses encontraram o caminho do golo em 12 minutos com eficácia máxima. Aos 28′, Gustavo Lopes fez o segundo da época a fechar uma boa jogada coletiva com toque de classe de Xavier Cavaco. Seis minutos volvidos, Edgar Ribeiro aproveitou um pontapé de canto e alguns ressaltos para fazer o 0-2. E novamente seis minutos depois foi Tomás Ribeiro a saltar bem alto e a cabecear para golo um cruzamento irrepreensível de Zé Afonso, da direita.

No segundo tempo o FC Vizela geriu e o Limianos acabou por conseguir nivelar o jogo, sem nunca ter ameaçado, realmente, a recuperação. O máximo que os alto minhotos conseguiram foi reduzir, no penúltimo minuto da partida.

FICHA TÉCNICA

AD Limianos 1-3 FC Vizela

Local: Estádio Municipal do Cruzeiro (Ponte de Lima)

Árbitro: João Carvalho (AF Porto)

Assistentes: Miguel Silva e Paula Pereira

AD Limianos: Olivier César; Rodrigo Silva, Rodrigo Ribeiro, Gabriel Silva, Flávio Azevedo, Guilherme Pereira (Guilherme Brito, 70′), Artur Sousa (Rui Almeida, 81′), Duarte Graça, Nuno Amorim (Dinis Oliveira, 81′), Gabriel Arantes (João Carlos, 60′), Martim Ferreira (Tiago Barbosa, INT)

Suplentes não utilizados: Tiago Gomes, Rúben Fernandes, João Paulo e Francisco Torres

Treinador: João Oliveira

FC Vizela: Pedro Lopes; Gonçalo Sousa (João Lopes, 81′), Edgar Ribeiro, João Silva e Ricardo Daniel; Xavier Cavaco, Guilherme Santos (Davi Silva, 60′) e Zé Afonso; Gustavo Lopes (Francisco Silva, 60′), Tomás Pereira (Miguel Cruz, 73′), Rodrigo Sebastião (Tomás Domingues, 60′)

Suplentes não utilizados: Leandro Ribeiro, Alexandre Machado, Ricardo Marques e Ricardo Alves

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 0-1 Gustavo Lopes (28′), 0-2 Edgar Ribeiro (34′), 0-3 Tomás Pereira (40′), 1-3 Tiago Barbosa (81′)

Cartões Amarelos: João Silva (36′), Davi Silva (71′)