Fábio Pereira sublinhou a justiça da vitória da sua equipa contra o FC Porto B, que podia ter sido por outros números. O treinador mostrou-se satisfeito por viver a estreia no banco do FC Vizela da forma desejada e com um ambiente de união entre adeptos e equipa.
Em declarações na flash, logo após o apito final, o novo treinador do FC Vizela analisou pormenorizadamente o jogo e destacou não só a atitude da equipa, como também o bom espírito que se viveu no estádio e o apoio que todos sentiram. As sensações na estreia foram ótimas, mas Fábio Pereira quer, agora mais. Replicar a primeira parte do jogo com o FC Porto B poderá ser um bom princípio, até porque foi nessa que, essencialmente, os vizelenses ficaram a dever alguns golos ao resultado final.
Análise ao jogo: “Uma primeira parte completamente dominada por nós. Tivemos uma entrada forte no jogo, criámos situações suficientes para chegar ao intervalo com um resultado mais volumoso. Isso não aconteceu. Entrámos bem na segunda parte e criámos uma ou outra situação para também aí fazer o 2-0. Depois, o Porto B equilibrou o jogo num momento em que perdemos um bocadinho o foco no jogo, mostrámos alguma displicência em dois ou três passes e acabámos por proporcionar uma ou outra aproximação à área e uma bola parada acaba por resultar no um igual. As alterações também tiveram um efeito no jogo. Perdemos ali o controlo das referências do nosso meio-campo. Isso empurrou-nos para trás. Reagimos bem após o golo, penso que fomos a equipa que acreditou e penso que a vitória peca por escassa. É uma vitória já merecida, porque acredito que, antes de eu chegar, já trabalhavam para isso. Muito merecida pelos adeptos porque eles, em todos os momentos, têm apoiado. São exigentes, é verdade, mas a exigência faz parte de quem quer estar em clubes grandes. Nós temos de saber lidar com ela e proporcionar-lhes alegrias destas também.”
Comunhão entre adeptos e equipa: “É uma situação fundamental. Todas as equipas que querem ter sucesso têm de andar de mãos dadas com os adeptos. Nós temos de apresentar um jogo onde eles se sintam identificados. Temos trabalhado muito para isso nestes dias. Agora é esperar que, nesta pausa natalícia (aproveito para desejar bom natal a toda a gente), a equipa vá assimilando ideias e coisas novas. Também não é fácil uma equipa que vinha de oito jogos sem vitória, em apenas três dias, perceber tudo de uma só vez.”
Sensações da estreia: “Muito boas. Ambiente muito bom no estádio. É aquela estreia que se procura sempre. Conquistar os três pontos e dar um bom espetáculo.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.