O FC Vizela não foi além de um empate sem golos na deslocação às Caldas das Taipas. A formação de Simão Barros esteve distante de si própria em termos exibicionais, mas, ainda assim, dispuseram de oportunidades para poderem sair da jornada com outro desfecho.
Apesar da entrada em jogo não ter sido como a habitual, já que o FC Vizela esteve uns furos abaixo do esperado, aos 7 minutos já tinham enviado duas bolas aos ferros. A primeira através de Bezerra, num remate em que, depois da defesa do guarda-redes, a bola embate no poste. A segunda por intermédio de Leão que, após dominar o esférico na área, acertou na barra.
No primeiro tempo, a equipa nunca conseguiu colocar em prática o seu melhor futebol e as sucessivas perdas de tempo promovidas pelo adversário também não ajudaram. Tal traduziu-se numa maior ansiedade dos jogadores nas suas ações. A primeira parte terminou com tudo a zero, mas com uma mão cheia de oportunidades claras por parte do FC Vizela, que podiam ter dado um colorido bem diferente ao desafio.
Na segunda parte, a equipa não teve a clarividência necessária para implementar o seu jogo, as constantes quebras de ritmo – o resultado agradava ao Taipas – continuaram e o espetáculo acabou por ser pobre e sem grandes motivos de interesse.
Pela primeira vez na temporada, os Sub-17 terminaram um jogo sem marcar qualquer golo, mas o empate registado acabou por não beliscar a liderança na Honra, já que o Marinhas, perseguidor direto, também não foi além de um empate na receção ao Palmeiras.
Segue-se uma receção ao quinto classificado Merelinense, uma equipa que ainda só perdeu uma vez esta época. A partida está agendada para sábado, dia 7 de dezembro, às 15h00.
FICHA TÉCNICA (Sub-17)
CC Taipas 0-0 FC Vizela
Local: Campo 2 do Montinho (Caldas das Taipas)
Árbitro: Beatriz Canuto (AF Braga)
Assistentes: Saulo Rosa / Gonçalo Canuto
CC Taipas: Gonçalo Carvalho; Gabriel Pereira, Rodrigo Gomes, Fábio Cardoso, Simão Silva, Gonçalo Ferreira, João Cardoso, Gonçalo Marques, Afonso Ribeiro, Afonso Martins e Guilherme Vieira (Fábio Silva, 45’).
Suplentes não utilizados: André Silva, Bruno Pereira, Tiago Bravo, Rodrigo Fernandes e Rodrigo Lima.
Treinador: Rui Ferreira
FC Vizela: Tomás Silva; Gonçalo (Sousa, 66’), Tiago Monteiro, Dinis e Alves (C); Leão e Lucas (Tiago Marques, 61’); Manu (Jeison, 56’), Cunha (Luís, 56’) e Vasco (Cadu, 61’); Bezerra (Rúben, 61’).
Suplentes não utilizados: Castro e Fedir.
Treinador: Simão Barros
Cartões Amarelos: Afonso Ribeiro (25’), Lucas (47’), Tomás Silva (53’) e Afonso Martins (90’).
Sub-16 triunfaram em Antime
Foi sofrida e igualmente saborosa a vitória do FC Vizela na deslocação a Antime. Depois do regresso aos triunfos na jornada anterior, com uma goleada sobre o Pevidém, o conjunto de Pedro Silva apostava na continuidade dos bons resultados e a primeira parte deu indicações para tal, já que o FC Vizela chegou ao intervalo na frente, graças a um golo de Afonsinho, aos 28 minutos.
No reatamento, a equipa da casa chegou ao empate aos 57 minutos e foi preciso esperar até ao minuto 90’+1’ para que os vizelenses pudessem agarrar os três pontos com um golo de David.
Com este triunfo, o FC Vizela subiu ao quarto lugar, agora com 16 pontos somados, a três do pódio e a cinco da liderança na I Divisão.
FICHA TÉCNICA (Sub-16)
OFC Antime 1-2 FC Vizela
Local: Parque Desportivo do OFC Antime (Antime, Fafe)
Árbitro: Joel Rodrigues (AF Braga)
Assistentes: Ricardo Duarte / Bárbara Silva
OFC Antime: João Teixeira; Santiago Fernandes, Pedro Rodrigues, António Alves, Raul Alves, Bernardo Teixeira, Tiago Freitas, João Gonçalves (Vítor Santos, 90’+1’), Martim Oliveira, Lisandro Gomes e Daniel Fernandes (João Melo, 45’).
Suplentes não utilizados: Duarte Moreira, Martim Freitas, Eduardo Leite, Henrique Fernandes, João Cunha e Marco Ribeiro.
Treinador: Rui Peixoto
FC Vizela: Coelho; Rodrigo Mendes, Sérgio (Dinis, 69’), Alex e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Flávio, Zé Pedro (Artur, 69’) e Diego (David, 85’).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira, Pereira e Maga.
Treinador: Pedro Silva
Golos: 0-1 Afonsinho (28’), 1-1 António Alves (57’) e 1-2 David (90’+1’).
Cartões Amarelos: Eduardo Leite (27’), Dani (50’), Martim Oliveira (54’), Ângelo (77’), Raul Alves (78’) e Artur (82’).
Cartão Vermelho: Eduardo Leite (78’).