Sub-15 prosseguem senda vitoriosa

A equipa vizelense recebeu e venceu o Barroselas pela margem mínima (1-0), somando assim o terceiro triunfo consecutivo na II Divisão Nacional. Gustavo foi o autor do tento solitário da partida disputada em Santo Adrião.

Num duelo sem muitas oportunidades claras de golo, foi o FC Vizela quem acabou por assumir as despesas do jogo, revelando um maior domínio com bola, perante um adversário mais expectante e à espreita de um erro. A primeira e melhor oportunidade da primeira parte aconteceu ainda numa fase inicial. Gustavo, após cruzamento da direita, falhou o alvo ao segundo poste. Pouco depois, o Barroselas também dispôs de uma excelente oportunidade. Um forasteiro, após bola colocada na profundidade, isolou-se perante Rui Freitas e este fez uma grande defesa. Tendo mais bola e estando mais tempo sobre o meio-campo adversário, o FC Vizela chegaria ao golo na sequência de um canto cobrado por Enzo e finalizado por Gustavo, que desviou de cabeça ao primeiro poste e fez o golo que viria a tornar-se decisivo no encontro.

Na segunda parte, a turma de Paulo Gonçalves entrou mais forte, dominante e a criar mais situações de golo do que na primeira metade. Nesse plano, destaque para uma boa oportunidade de Tiago Gomes, outra de David e uma por Pinto, num canto cobrado de forma rápida. A equipa vizelense pecou na finalização, a margem mínima não dava segurança e causava algum nervosismo, como tal, o Barroselas criou algum perigo nos últimos dez minutos, destacando-se uma oportunidade em que Rui Freitas brilhou, ajudando a conservar o precioso triunfo.

Vitória que assenta bem ao FC Vizela, dona do sinal mais durante grande parte do tempo, embora nem sempre tenha sido um jogo tão conseguido quanto os anteriores. No próximo domingo, dia 1 de Dezembro, a equipa joga em Amarante a penúltima ronda da primeira fase, numa altura em que se encontra posicionada no quinto lugar, a apenas dois pontos do terceiro classificado.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Vizela 1-0 AD Barroselas

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: Cristiano Correia (AF Aveiro)

Assistentes: Miguel Sobrinho / Fernando Roque

FC Vizela: Rui Freitas; Vasco, Pinto, Rodrigo e Rodri (Freitas, 66’); Edgar (C), Andrade e Kafu (Tiago Gomes, 40’); Enzo (David, 51’), Xico (Luís, 51’) e Gustavo.

Suplentes não utilizados: Afonso, Kiko, Maga, Zé Miguel e Artur.

Treinador: Paulo Gonçalves

AD Barroselas: Gabriel Freitas; David Ferrete, Afonso Pita, Bruno Fernandes (Tomás Costa, 51’) e Tomás Cerqueira; Filipe Bruno, Diogo Silva (Joel Vieitas, 57’) e José Mata; Daniel Braga (Vicente Brito, 39’), Duarte Lima (Tiago Quinta, 57’) e Afonso Caridade.

Suplentes não utilizados: Afonso Moreno, Nuno Cordeiro, David Gomes, Gonçalo Pacheco e Vítor Carvalho.

Treinador: Cláudio Marinho

Golo: Gustavo (34’).

Cartão Amarelo: Kafu (40’+3’), Tomás Cerqueira (78’) e Gustavo (80’+2’).

Sub-14 somam primeira vitória na I Divisão

A formação comandada por Francisco Vasconcelos registou o primeiro triunfo da temporada na I Divisão da AF Braga. Aconteceu no reduto do OFC Antime, com os vizelenses a levarem de vencida o seu opositor por três bolas a duas. Tomás abriu o ativo logo aos 4 minutos e Matias elevou a contagem aos 15’, fazendo com que o FC Vizela fosse a vencer por duas bolas a zero para o intervalo. No recomeço, Diogo Oliveira assinou o terceiro, mas o OFC Antime marcou dois golos e relançou a incerteza num resultado que acabaria mesmo por pender para os vizelenses.

Na II Divisão, o FC Vizela saiu derrotado no Campo da Covinha, em São Paio. A equipa da casa foi mais forte e venceu por 3-1. Ainda assim, a equipa continua no sexto lugar com três vitórias e vinte golos marcados.

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘A’)

OFC Antime 2-3 FC Vizela

Local: Parque Desportivo do OFC Antime (Antime, Fafe)

Árbitro: Guilherme Rodrigues (AF Braga)

Assistentes: Rúben Lopes / Rafael Mendes

OFC Antime: Gonçalo Oliveira; João Costa, Leandro Afonso (Salvador Vieira, 73’), João Melo, Martim Fernandes, António Teixeira, Gonçalo Marinho, Diogo Fernandes, José Gonçalves (Leandro Ribeiro, 40’), Pedro Silva e Henrique Batista (Afonso Machado, 57’).

Suplentes não utilizados: Afonso Lago e Pedro Lopes.

Treinador: Orlando Oliveira

FC Vizela: Edu; Tozé (Afonso Teixeira, 74’), Telmo, Rodrigo Félix (Guima, 65’) e João Ferreira; Nuno Afonso (Neves, 65’), Vasco (C) e Tomás (Gabi, 55’); Gerson, Matias e Diogo Oliveira (Mota, 65’).

Suplentes não utilizados: Henrique, Castro, Heitor e Santiago.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golos: 0-1 Tomás (4’), 0-2 Matias (15’), 0-3 Diogo Oliveira (50’), 1-3 Gonçalo Marinho (51’) e 2-3 Gonçalo Marinho (62’).

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘B’)

São Paio SC 3-1 FC Vizela

Local: Campo da Covinha (São Paio, Vizela)

Árbitro: João Salgado (AF Braga)

Assistentes: Arménio Abreu / José Marinho

São Paio SC: Átila Oliveira; José Faria (Francisco Sampaio, 40’), Guilherme Sousa, Rodrigo Monteiro, Luís Sampaio (Rodrigo Lopes, 66’), Francisco Brochado, Tomás Almeida (Lara Pinto, 79’), Tomás Silva (Gustavo Batista, 78’), João Faria, Pedro Barbosa e Pedro Castro.

Suplente não utilizado: Dinis Silva.

Treinador: Fábio Oliveira

FC Vizela: Henrique; Heitor, João Diogo, Guima (C) e Pereira (Gerson, 68’); Neves (Francisco, 61’), Afonso Teixeira (Vasco, 78’) e Gabi (Tomás, 61’); Castro, Mota e Santiago (Matias, 61’).

Suplentes não utilizados: Noah e Rodrigo Félix.

Treinador: Diogo Ribeiro

Golos: 1-0 Francisco Brochado (3’), 2-0 Tomás Almeida (42’), 3-0 Pedro Castro (62’) e 3-1 Pedro Barbosa (80’).

Cartões Amarelos: Tomás Silva (30’), Mota (47’), João Faria (60’) e Guima (60’).