Morschel em destaque entre internacionais

Médio regressa da República Dominicana com três golos, três assistências, apuramento para a Gold Cup e subida à Liga das Nações A

Heinz Morschel, Yannick Semedo e Vivaldo Semedo já iniciaram a viagem de regresso a Vizela depois dos compromissos internacionais das seleções para as quais foram convocados. Todos foram utilizados, todos foram importantes, mas Morschel foi mesmo o principal destaque, por vários motivos. Na noite de ontem, a República Dominicana confirmou o apuramento para a Gold Cup 2025 (primeira participação na história) e consequente subida à Liga A da Liga das Nações da Concacaf, depois de golear por 6-1 as Bermudas, seu adversário direto nesta disputa. O jogador do FC Vizela foi um dos melhores em campo, com um golo (o quarto da equipa) e duas assistências (para o primeiro e sexto golos) e fechou com chave de ouro uma jornada que se iniciara com outra goleada por 6-1, mas frente a Dominica, jogo no qual Morschel bisou e fez um passe para golo. Ao todo, 172 minutos, três golos, três assistências, duas vitórias e as tais históricas qualificações.

Yannick Semedo e Vivaldo não foram tão felizes. Por Cabo Verde, Yannick ficou no banco contra o Egito (1-1) e foi titular (82 minutos) na derrota (1-0) em casa da Mauritânia, resultados que confirmaram a eliminação da seleção da Taça de África das Nações de 2025. Já Vivaldo Semedo jogou 19 minutos na Roménia e 45 em casa com a República Checa nos empates (ambos 1-1) que a Seleção de Sub-20 registou na Liga de Elite.