Juniores superam Chaves e isolam-se na liderança

A formação de Vasco Gonçalves viveu uma jornada extremamente positiva no passado sábado, tornando-se não só na primeira equipa a derrotar o Chaves em Trás-os-Montes esta época, como ainda beneficiou da derrota do rival Moreirense para se isolar na liderança.

A primeira parte foi dividida, no que à posse de bola diz respeito. Não obstante, apenas os azuis e brancos criaram perigo, mostrando, para além de segurança defensiva, inteligência a explorar transições rápidas.

Em jogadas do género, João Machado (23’), Malik (43’) e Pedro Mendes (45’+1’) ficaram na cara de Yannick, guarda-redes flaviense.

Todavia, foi Pedro Mendes, assistido por Pedras, a tirar partido da oportunidade que teve ao seu dispor para adiantar o FC Vizela no marcador, mesmo em cima do intervalo.

No início da segunda etapa, os vizelenses deram sequência ao melhor que tinham feito até aí e, circulando bem a bola, conseguiram controlar melhor o jogo.

O corolário desse bom período deu-se aos 52’, quando Pedras voltou a fazer das suas, isolando Luís Filipe, que não perdoou e deixou o FC Vizela numa situação mais confortável.

Do outro lado, a turma flaviense procurava reagir, mas apenas mais perto do final conseguiu aproximar-se da baliza de Fábio.

Numa das raras desconcentrações da defensiva vizelense, aos 76’, André Liberal recebeu e trabalhou o esférico dentro da área, antes de reduzir o marcador para a diferença mínima.

Até final, o Chaves ainda assustou através de um grande remate de fora da área por Pedro José, aos 83’, mas o FC Vizela acabou mesmo por agarrar os três pontos.

Três importantes pontos que correspondem à vantagem sobre os rivais de Moreira de Cónegos e que colocam os pupilos de Vasco Gonçalves na liderança da Série A do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

No próximo sábado, dia 01 de Dezembro, o campeonato volta a parar, mas não para o FC Vizela, que vai jogar ao terreno do Barroselas, em partida antecipada da 15.ª jornada.

 

FICHA DE JOGO

Desportivo de Chaves 1-2 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo Francisco Carvalho (Chaves)

Árbitro: João Costa (AF Braga)

Assistentes: Anthony Oliveira e Ricardo Cunha

FC Vizela: Fábio; Pedro Mendes, Kiko, David (C) e Zé Luís; Harruna, Diogo Ribeiro e Pedras (Miguel, 68’); Luís Filipe (Henrique, 57’), Malik e João Machado (Fernando, 85’).

Suplentes não utilizados: Simão, Zé Pedro, Dauntae e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Pedro Mendes (45’+1′) e Luís Filipe (52’).

Cartão Amarelo: Harruna (66’).

 

RESULTADOS (11.ª Jornada)

Varzim 2-0 Bragança

Merelinense 2-0 Maria da Fonte

Desportivo de Chaves 1-2 FC Vizela

Caçadores das Taipas 0-4 Famalicão

Barroselas 2-1 Moreirense

 

PRÓXIMA JORNADA (08 de Dezembro)

Varzim x Barroselas

FC Vizela x Caçadores das Taipas

Maria da Fonte x Desportivo de Chaves

Bragança x Merelinense

Famalicão x Moreirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (30 pontos)

2º Moreirense (27 pontos)

3º Famalicão (24 pontos)

4º Barroselas (15 pontos)

5º Desportivo de Chaves (14 pontos)

6º Bragança (13 pontos)

7º Merelinense (11 pontos)

8º Varzim (9 pontos)

9º Caçadores das Taipas (7 pontos)

10º Maria da Fonte (6 pontos)