Regresso às vitórias recheado de golos

Numa deslocação a Braga para defrontar o Merelinense, o FC Vizela respondeu da melhor maneira ao empate caseiro com o Varzim. Os azuis reagiram a um cenário de desvantagem com uma grande reviravolta e triunfaram por 6-3, segurando assim a liderança isolada da Série A da II Divisão Nacional.

Os vizelenses entraram bem no desafio, mas foi a equipa da casa que sorriu em primeira instância ao adiantar-se no marcador aos 12 minutos, através de uma iniciativa individual, depois de duas soberanas oportunidades desperdiçadas pelos pupilos de Marcos Bastidas. O FC Vizela reagiu bem, não se intimidou e alcançou a igualdade aos 20 minutos por intermédio de Tomás Pereira, lançado em profundidade por Gonçalo Sousa, a finalizar de forma certeira na cara do guardião contrário. Ao intervalo, o empate era o resultado, porém, havia já a sensação de que o FC Vizela era a melhor equipa.

No reatamento, os vizelenses entraram com tudo e a remontada foi uma questão de tempo. Logo aos 51 minutos, Tomás Pereira, numa insistência, após passe de Sousa, virou o resultado e, de rajada, o mesmo Gonçalo Sousa ampliou a contagem. O FC Vizela continuou a elevar a diferença, primeiro com um golo de canto direto, assinado por Guilherme Santos, depois por Maks, que tirou um adversário do caminho antes de atirar para o fundo das malhas, lançado por Sousa, que ofereceu assim o terceiro golo neste jogo. A ganhar por quatro golos de diferença, os vizelenses tiraram o pé do acelerador. O jogo baixou consideravelmente de ritmo e o Merelinense deu um ar da sua graça ao reduzir por duas ocasiões nos instantes finais, colocando o resultado em 3-5, mas num despejo de bola, esta sobraria para Maks se isolar e bisar na partida, selando o triunfo dos azuis.

Com esta vitória, a sexta em oito jogos, o FC Vizela segurou a liderança da prova e os cinco pontos de diferença relativamente ao terceiro classificado, o AVS, ainda que o Moreirense também esteja a dar grande luta no topo da tabela classificativa. Os vizelenses apontam já à próxima ronda, onde jogarão em casa diante do Marinhas.

FICHA TÉCNICA

Merelinense FC 3-6 FC Vizela

Local: Campo do GD Frossos (Frossos, Braga)

Árbitro: Pedro Ribeiro (AF Aveiro)

Assistentes: Telmo Rocha e Daniel Pereira

Merelinense FC: Henrique Costa; Lucas Rebelo, Lucas Veloso, Luca Couto (Diogo Carvalho, 68’) e Daniel Gonçalves; Rodrigo Airosa (Guilherme Cunha, 87’), Filipe Paço (Diogo Sousa, 68’) e Álvaro Marques; Ricardo Barbosa, Afonso Araújo (Tomás Coutinho, 68’) e Ivo Macedo (Santiago Faria, 87’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Gonçalo Fernandes e Gonçalo Ferreira.

Treinador: Rafael Almeida

FC Vizela: Pedro Lopes; Sousa (Jota, 81’), Edgar, João Silva (C) e Dani; Luís Magalhães, Xavier Cavaco (Davi Silva, 69’), Guilherme Santos; Rodrigo Sebastião (Zé Afonso, 69’), Tomás Pereira (Maks, 69’) e Francisco Silva (Gustavo Lopes, 60’).

Suplentes não utilizados: Leandro e Ricardo Alves.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Álvaro Marques (12’), 1-1 Tomás Pereira (20’), 1-2 Tomás Pereira (51’), 1-3 Sousa (54’), 1-4 Guilherme Santos (62’), 1-5 Maks (79’), 2-5 Diogo Sousa (80’), 3-5 Álvaro Marques (90’+2’) e 3-6 Maks (90’+3’).

Cartões Amarelos: Filipe Paço (36’), Luís Magalhães (71’), Diogo Carvalho (73’) e Zé Afonso (75’).