Numa partida praticamente de sentido único, os Sub-17 do FC Vizela carimbaram o acesso à eliminatória seguinte da Taça AF Braga, ao golearem o Santiago de Mascotelos, por 6-0.
Um bom resultado que serviu de bálsamo à formação de Dinho, que vinha de uma inesperada derrota caseira para o campeonato, diante do Marinhas.
A história dos golos começou a escrever-se bem cedo. Logo aos 6’, Filipe resgatou o esférico a um adversário e progrediu em direção à baliza contrária, fazendo o primeiro remate certeiro.
Apesar de um posicionamento mais defensivo do Santiago de Mascotelos, o FC Vizela não deixou de criar situações de golo, mas o certo é que a margem mínima subsistiu até ao intervalo.
Na etapa complementar, a turma da casa expôs-se mais em termos defensivos e a sucessão de golos na partida foi uma naturalidade.
Logo a abrir, no minuto inicial, Almeida rematou colocado para o fundo das redes, a cruzamento de Cunha, e volvidos apenas três minutos, Duarte, a passe de Rui Jorge, encostou para o 3-0.
O momento da tarde estava reservado para o minuto 59. Nuno, defesa-central, protagonizou um grande pontapé de fora da área com a bola a entrar como um míssil no ângulo esquerdo.
Mais tarde, aos 67’, através da marca de grande penalidade, Rui Jorge converteu o castigo máximo em golo e o resultado ficaria fechado a três minutos do final por intermédio de Gonçalo.
A próxima eliminatória da Taça AF Braga está marcada para o dia 23 de Dezembro, mas, por agora, as atenções voltam-se para o campeonato. O FC Vizela joga em casa este sábado, dia 17, às 15:00 horas, diante do Desportivo de Ronfe.
FICHA DE JOGO
Santiago de Mascotelos 0-6 FC Vizela
Local: Campo de Candoso S. Tiago (Candoso – Guimarães)
Árbitro: Maicon Machado (AF Braga)
Assistentes: Luís Barros e Rúben Lopes
FC Vizela: Marco; Nuno Alves, Ribas, Tavares e Cunha (C); Filipe (Tiago, 47’), Rui Jorge e Kiko (Gonçalo, 58’); Diogo, Duarte e Almeida (Nuno, 47’).
Suplentes não utilizados: Edu Fraga, André, Rafa Alves e Rafinha.
Treinador: Dinho
Golos: Filipe (6’), Almeida (41’), Duarte (44’), Nuno (59’), Rui Jorge (67’, g. p.) e Gonçalo (77’).