O FC Vizela continua insaciável na presente edição do campeonato e este início de época já é o melhor da última década. O grupo de Simão Barros recebeu o Lousado, aplicou duas mãos cheias de golos e somou o sétimo triunfo em sete jornadas.
O Lousado vinha em busca de pontos para sair da zona de despromoção e isso obrigava a uma postura séria e competitiva por parte da turma vizelense. Apesar das cinco alterações promovidas no onze inicial, o FC Vizela manteve-se igual a si próprio, recheado de garra. A entrada em jogo foi forte e nos primeiros cinco minutos já duas bolas haviam sido devolvidas pelos ferros. Sempre a criar oportunidades, os vizelenses abriram o marcador aos 23 minutos, numa boa jogada coletiva superiormente concluída por Jeison. O segundo golo foi uma questão de tempo e chegou aos 36 minutos. Uma obra-prima de Luís, protagonista de um portentoso remate indefensável de fora da área. Digno de ver e rever. A fechar a etapa inicial, Tiago Marques, depois de serpentear vários adversários, na recarga a uma primeira intervenção do guardião contrário, aumentou para 3-0.
Para a segunda parte, Simão Barros promoveu três alterações de uma assentada com vista a rentabilizar as soluções que tinha no banco e a história do jogo confundiu-se com os golos. Logo a abrir, Vasco fintou quatro adversários e fez o quarto. O resultado não parou de crescer até final, registando-se um hat-trick de Manu, um bis de Sousa e outro de Vasco. Jogo de sentido único que contou ainda com um momento muito bonito: aos 85 minutos, João Gadanha, guarda-redes do Lousado, ficou impossibilitado de continuar em campo devido a lesão, numa altura em que a sua equipa já não podia efetuar mais substituições. Simão Barros informou o juiz da partida que iria retirar um jogador para ficar em igualdade numérica e Sousa disponibilizou-se a fazê-lo. O árbitro não ficou indiferente a este nobre gesto e exibiu o cartão branco ao jogador dos vizelenses.
A jornada foi ainda mais saborosa porque a concorrência escorregou, nomeadamente o Marinhas que até aqui igualava o FC Vizela em pontos na liderança. Agora, o conjunto vizelense é líder isolado pela primeira vez na época e segue determinado para novas conquistas. A próxima etapa é em Gondizalves (Braga). A partida está agendada para as 11h45 de sábado, 2 de Novembro.
FICHA TÉCNICA (Sub-17)
FC Vizela 10-0 CD Lousado
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: José Costa (AF Braga)
Assistentes: Rui Teixeira / Hélder Teixeira
FC Vizela: Castro; Sousa, Tomás Marques (Fedir, 63’), Dinis e Afonso (Alves, 55’); Leão (Cunha, 45’) e Cadu (C) (Lucas, 63’); Jeison (Manu, 55’), Luís (Gonçalo, 45’) e Tiago Marques (Vasco, 45’); Bezerra (Rúben, 55’).
Suplente não utilizado: Costa.
Treinador: Simão Barros
CD Lousado: João Gadanha; Tomás Ribeiro, Daniel Pereira, José Marques (Rafael Pereira, 67’) e Miguel Oliveira (Leandro Costa, 67’); Alexandre Ferreira (Guilherme Silveira, 72’), José Sampaio (João Novais, 55’) e Miguel Fonseca (Afonso Cardoso, 55’); Gil Miranda (Gonçalo Sampaio, 72’), Vasco Faria (José Araújo, 72’) e Simão Santos (Pedro Machado, 55’).
Suplente não utilizado: Rafael Carvalho.
Treinador: João Mira
Golos: 1-0 Jeison (23’), 2-0 Luís (36’), 3-0 Tiago Marques (45’), 4-0 Vasco (46’), 5-0 Sousa (52’), 6-0 Manu (62’), 7-0 Sousa (65’), 8-0 Manu (67’), 9-0 Manu (76’) e 10-0 Vasco (88’).
Sub-16 de regresso aos triunfos
Numa deslocação sempre recheada de dificuldades, o FC Vizela saiu vencedor do terreno do Águias de Alvite, equipa que ainda não havia perdido qualquer ponto. Uma bola a zero foi o resultado de um jogo muito disputado, no qual os vizelenses mostraram solidez. Flávio foi o autor do golo solitário do desafio, a abrir a segunda parte, que valeu mais três pontos e a terceira vitória em quatro jornadas na I Divisão da AF Braga, o que deixa o FC Vizela no pelotão da frente, onde só o Ribeirão segue num registo ainda invicto. No próximo sábado, 2 de Novembro, às 15h00, os azuis recebem o Fafe, uma das três equipas que se encontra em igualdade pontual com a turma de Pedro Silva.
FICHA TÉCNICA (Sub-16)
Águias de Alvite 0-1 FC Vizela
Local: Campo Coronel Cunha Reis (Alvite)
Árbitro: Tiago Ribeiro (AF Braga)
Assistentes: José Monteiro / Bruno Leite
Águias de Alvite: Alexandre Ferreira; Júlio Oliveira, Ivo Mendes (João Carvalho, 89’), Rodrigo Oliveira, José Gonçalves, Fábio Barroso, Lucas Martins (Zé Lemos, 63’), Francisco Leite, Rodrigo Gomes, Tomás Martins e Tomás Carreira.
Suplentes não utilizados: João Passos, Rafael Gomes, Raul Magalhães, Martim Carvalho, José Leite e Rodrigo Vilela.
Treinador: Bernardino Mendes
FC Vizela: Tomás Silva; Dima (Alex, 60’), Rodrigo Mendes, Tiago Monteiro e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Dinis, 88’); Flávio, Zé Pedro (Cristiano, 76’) e Diego (David, 76’).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira e Sérgio.
Treinador: Pedro Silva
Golo: Flávio (47’).
Cartões Amarelos: Tiago Monteiro (80’), Zé Lemos (89’) e Tomás Martins (90’+6’).
Cartão Vermelho: Tomás Martins (após final do jogo).