Em Urgeses, num terreno tradicionalmente complicado para qualquer equipa, o FC Vizela realizou uma partida competente e venceu por quatro bolas sem resposta. Depois de duas bolas aos ferros, os golos chegaram na segunda parte. Tiago Marques, Cunha, Maks e Lucas picaram o ponto nesta segunda jornada.
O jogo foi praticamente de sentido único com a turma de Simão Barros a mostrar desde o primeiro minuto ao que ia. A entrada foi forte, tal como acontecera na ronda inaugural. Aos 10 minutos, o FC Vizela já tinha enviado duas bolas aos ferros e obrigado o guarda-redes do Urgeses a grande intervenção. A partir daí, a primeira parte nem sempre fluiu da melhor forma, com o adversário a quebrar o ritmo fruto de algumas paragens. Ainda assim, os vizelenses criaram várias situações para fazerem golo e apenas consentiram uma aproximação de real perigo à sua área.
Na segunda parte, o FC Vizela entrou novamente bem e inaugurou o marcador através de grande penalidade, aos 61 minutos, que resultou na expulsão do guarda-redes do Urgeses. Tiago Marques, chamado à conversão, desbloqueou um resultado que, a partir daí, cresceu. Cunha elevou a contagem logo a seguir, aos 63 minutos, Maks fez o terceiro aos 72 minutos, ao passo que Lucas estabeleceu o desfecho final, aos 83 minutos, com outras ocasiões perdidas pelo meio.
No rescaldo ao encontro, Simão Barros salientou a “ótima resposta da equipa” em mais um jogo no qual “conseguiu mostrar um claro domínio, sem consentir oportunidades ao adversário”. “Acabámos com um bom resultado, apesar de escasso para aquilo que foi o nosso jogo”, continuou o treinador do FC Vizela, antes de sublinhar que a equipa “está a crescer a cada treino e a cada jogo”, prometendo voltar a mostrar a sua “identidade” na receção ao Gil Vicente FC, marcada para as 11h00 do próximo domingo, dia 22.
FICHA TÉCNICA
Amigos de Urgeses 0-4 FC Vizela
Local: Parque Desportivo do GDR Amigos de Urgeses (Urgeses, Guimarães)
Árbitro: Tiago Ribeiro (AF Braga)
Assistentes: José Gonçalves / Leandro Oliveira
FC Vizela: Tomás Silva; Sousa (Dima, 86’), Tiago Monteiro (Tomás Marques, 86’), Dinis e Alves; Leão (C) e Gonçalo (Rúben, 73’); Jeison (Bezerra, 67’), Cunha (Lucas, 67’) e Tiago Marques (Luís, 67’); Maks (Afonso, 73’).
Suplentes não utilizados: Costa e Vasco.
Treinador: Simão Barros
Golos: 0-1 Tiago Marques (61’, g. p.), 0-2 Cunha (63’), 0-3 Maks (72’) e 0-4 Lucas (83’).
Cartão Amarelo: Maks (53’).