O FC Vizela foi derrotado no último jogo-treino antes do arranque da II Liga.
Neste domingo o FC Vizela realizou um jogo particular na cidade de Viveiro, em Espanha, frente ao Real Madrid Castilla e acabou por ser derrotado por 4-1. Na verdade, o resultado era o menos importante, tendo em conta que a equipa jogara na véspera contra o Estoril e apresentou-se, naturalmente, fatigada. Ruben de la Barrera procurou testar algumas soluções para que daqui por uma semana, no arranque oficial da época, o FC Vizela esteja pronto.
A equipa portuguesa até começou por cima no encontro, mas a primeira grande oportunidade do encontro pertenceu ao Castilla aos 24 minutos. Valeu a agilidade de Sampaio, ao tirar a bola em cima da linha de golo. O FC Vizela respondeu logo a seguir, ao minuto 27, com um cruzamento de Heber e um cabeceamento de Uros Milovanovic a passar ao lado da baliza da formação de Madrid. Aos 38 minutos mais uma grande oportunidade para a equipa espanhola, mas Bursac a negar o golo com uma grande defesa. A equipa que defende a Rainha ao peito viria a responder através de um remate do meio-campo por parte de Diogo Nascimento que quase apanhou desprevenido o guarda-redes adversário. Os “merengues” viriam a fazer o primeiro golo da partida aos 42 minutos e ampliaram a vantagem aos 44, numa desconcentração vizelense. Ao intervalo, os dois golos em três minutos fizeram a diferença, num jogo verdadeiramente equilibrado.
Na segunda parte o Real Madrid Castilla entrou melhor, obrigando Bursac a fazer duas grandes defesas aos minutos 48 e 49. O FC Vizela entrou depois no jogo e passou a mandar nele até marcar o seu primeiro golo no encontro aos 58 minutos, através de Uros Milovanovic após assistência de Angel Bastunov. A equipa estava por cima e continuava a pressionar e o terceiro golo do Castilla (aos 66’) aconteceu contra a corrente do jogo, que para efeitos competitivos praticamente terminou aí. O Vizela, cujos jogadores acumulavam já vários minutos de jogo em 24 horas, caiu fisicamente e não foi de estranhar o quarto golo, aos 71’, que fechou o resultado. Daí até ao fim, os vizelenses reagiram e tentaram de várias formas reduzir a diferença e fazer do resultado uma imagem mais fiel do equilíbrio do jogo, mas já faltavam pernas e discernimento.
Neste desafio não participaram Jean Pierre Rhyner, a contas com uma entorse, e João Reis, com uma lesão muscular.
O FC Vizela encerra assim a sua pré-temporada. No próximo domingo a equipa vizelense começa a nova época desportiva na II Liga frente ao UD Leiria, às 20h30, na cidade lis.