O ponta-de-lança sérvio chega por empréstimo e vai usar o número 23 na temporada 24/25.
Uros Milovanivic, ponta-de-lança de 23 anos, é o mais recente reforço do FC Vizela. O avançado internacional pela Sérvia em todos os escalões até aos Sub-21 chega do Sporting de Gijón, clube espanhol que, na última época, o cedeu ao TSC Backa Topola, anterior clube de Nikola Bursac, por exemplo. Antes de se juntar aos espanhóis, que representou na II Liga espanhola e onde marcou quatro golos, o jogador alinhou no Radnik Surdulica, Radnicki Nis (onde também alinhou Petrov), FK Graficar, depois de formação feita no Estrela Vermelha, Levante (Espanha) e OFK Beograd.
Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do FC Vizela, o jogador sérvio começou por dirigir-se aos adeptos e aos seus novos companheiros. “Antes de tudo quero saudar os fãs, todas as pessoas do clube e os meus companheiros. Quando ouvi falar a primeira vez sobre o FC Vizela, comecei a refletir sobre o que significaria esse passo para mim. Conheço o futebol português, tenho cá amigos e quando ouvia algumas coisas sobre o FC Vizela não tive dúvidas. Soube logo que tinha de vir para cá, vejo esta como uma boa oportunidade para mim e tenho muita vontade de jogar neste estádio e demonstrar o porquê de estar aqui”, começou. Relativamente aos objetivos, Uros mostrou-se ambicioso. “Antes de tudo tenho de falar sobre os objetivos coletivos, porque o futebol é um desporto coletivo. E o meu objetivo, juntamente como o de todas as pessoas deste clube, é subir à I Liga, porque o FC Vizela necessita de estar lá. Quantos aos meus objetivos pessoais, vou trabalhar muito, escutar o que o treinador pretende de mim e fazer isso em campo para ajudar a equipa com golos e assistências porque sou um avançado e vivo disso”, completou.
Para quem não conhece o novo ponta-de-lança do FC Vizela, que vai usar o número 23 nas coisas, o próprio faz uma descrição sua enquanto jogador. “Tenho uma mentalidade muito forte, a minha melhor qualidade é quando estou dentro da área, nasci com um instinto para marcar golos. Penso que sou bom tecnicamente e outras coisas têm que ver dentro de campo”, atirou, desafiando assim os adeptos a virem ao estádio. Numa última mensagem para os adeptos, Milovanovic faz o seguinte apelo: “Quero dizer-vos que o vosso apoio ajuda muito, quero em todas as partidas ver este estádio cheio porque o vosso apoio vai ser mesmo muito importante e vai ajudar-nos muito. Vamos FC Vizela! Vamos rumo à I Liga!”