Celta de Vigo mais forte venceu por 4-0, mas vizelenses deixaram bons apontamentos.
O FC Vizela deslocou-se esta tarde a Arosa para defrontar o RC Celta Vigo, no segundo jogo de preparação para a época 2024/25. No Estádio Municipal A Lomba, os galegos foram superiores e venceram por 4-0 mas, apesar do resultado, o FC Vizela deixou bons indícios.
O desnível do resultado acaba por traduzir a natural superioridade de uma equipa que compete na I Liga de Espanha contra uma da II Liga de Portugal que treina há apenas duas semanas. Mesmo assim, o Vizela soube jogar e atacar, teve alguns lances de golo e mostrou estar no caminho certo. O Celta aproveitou alguns erros defensivos para marcar, especialmente na primeira parte, período que venceu por 3-0. Douvikas inaugurou o marcador logo no segundo minuto de jogo. O mesmo jogador ampliou aos 21′ e fez o terceiro aos 39′, logo depois de o Vizela ter desperdiçado um claro lance para reduzir, quando Bastunov viu um remate ser desviado involuntariamente por Heber em cima da linha de golo.
No segundo tempo, aos 60′, Duran ampliou e fixou o resultado final. Este período foi menos interessante, também pelas várias substituições operadas.
Pelo FC Vizela, começaram: Ruberto; Italo, Jota, Rhyner e João Reis; Yannick, Diogo Nascimento e Bastunov; Rodrigo Ramos, Loppy e Heber. Entraram ainda Bursac, Lebedenko, Miguel Tavares, Iker Unzueta, Castaño, Busnic, Prosper, Gonçalo e Anthony.
O próximo jogo de preparação disputa-se dia 27, às 19 horas, contra o FC Paços de Ferreira, em Vizela, no jogo de apresentação aos adeptos.