Rubén de la Barrera recebeu mais um reforço para o eixo defensivo. Jean-Pierre Rhyner de 28 anos chegou ao FC Vizela vindo do Schaffhausen, da Suíça, onde foi colega de Francesco Ruberto, no passado.
O antigo internacional Sub-21 pela Suíça já percorreu vários campeonatos europeus, tendo mesmo alcançado uma subida de divisão pelo Cádiz, em Espanha. Questionado sobre o porquê de ter escolhido Portugal e o FC Vizela para uma nova fase na sua carreira, o jogador explicou. “Portugal é um país em que se vive muito o futebol e eu gosto dessa paixão. Gostei muito do projeto do FC Vizela, quero alcançar coisas grandes aqui e quero subir à I Liga”. Depois de já ter conhecido alguns elementos do plantel e de ter passeado pela cidade, Rhyner só consegue falar de forma positiva. “Tive boas sensações com o grupo, eles ajudaram-me bastante a sentir-me confortável no grupo. Gosto da cidade de Vizela. É pequena, mas muito bonita e as pessoas são muito simpáticas”, disse.
Relativamente aos objetivos coletivos e individuais para a nova temporada, o novo reforço não teve dúvidas em responder. “O maior objetivo para esta temporada, tanto para o FC Vizela como para mim, é subir à I Liga”. Muitas pessoas podem não conhecer o novo jogador que vai usar a Rainha ao peito nas próximas duas temporadas, por isso, o próprio retratou-se: “Gosto de defender, gosto do jogo aéreo, mas também de jogar com a bola nos pés e tecnicamente acredito que posso acrescentar algo mais.” Antes de acabar a entrevista aos meios de comunicação do clube, Rhyner deixou uma mensagem para os adeptos vizelenses. “Estou muito feliz por estar aqui, espero que juntos consigamos alcançar a subida. Vamos Vizela!”.