Com a época quase no fim, chegam os habituais torneios, porém o respeito e os valores positivos que o FC Vizela incute na formação dos seus atletas são intemporais. Aos nossos Sub-7 foi exibido o Cartão Branco pelo facto de terem ido a jogo com menos um atleta em respeito para com o adversário, que viu um dos seus elementos ficar impossibilitado de participar no jogo quando não tinha quem o substituísse.
A participação da nossa equipa de Sub-7 na Taça do Rei, torneio organizado pelo Departamento de Formação do Vitória SC, que decorre em pleno Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, ainda vai a meio, mas já é vencedora. Um ato de altruísmo foi merecedor da exibição do Cartão Branco, já que, no último encontro do primeiro dia de participação, o FC Vizela foi a jogo com menos um atleta, pois um dos elementos do Sandinenses, devido a uma indisposição, não pôde jogar e não tinha quem o substituísse. Nesse sentido, ambos os conjuntos jogaram em igualdade numérica e o resultado (vitória por 1-0) acabou por ser o menos importante.
Estes são os valores partilhados pelo Departamento de Formação do FC Vizela junto dos seus praticantes, porque a formação do atleta como Homem será sempre mais importante que a sua formação enquanto Atleta.
Créditos da foto: Vitória SC