Guarda-redes fez duas defesas importantes em Faro e foi escolhido pelos adeptos. “Os prémios só têm valor se ajudarem a equipa”, frisou.
Fabijan Buntic superou a concorrência de Anderson, Bruno Wilson e Samu e ganhou o prémio de MVP by NorteCar relativamente ao jogo com o SC Farense, o último disputado pelo FC Vizela. O guarda-redes croata recebeu ontem a visita do sponsor deste prémio, representado por Vítor Magalhaes e João Magalhães. Buntic respondeu ainda a algumas questões colocadas pela Imprensa, que olha para ele como um dos melhores guarda-redes da I Liga. Em Faro, apesar de não ter tido muito trabalho, fez duas defesas muito valiosas, motivo que já havia valido a distinção de homem do jogo pela SportTV.
PRÉMIO MVP: “É sempre um bom sentimento ver o nosso trabalho reconhecido pelas pessoas. É mais um motivo para continuar a trabalhar mais e mais. Se ganhar, não quero saber de prémios. Quero é que estes prémios signifiquem que ajudei a equipa e fui importante para a equipa. Mas, claro, ser reconhecido por pessoas que não são assim tão próximas do meu círculo é um excelente sentimento.”
LANÇAMENTO DA TAÇA: “Penso que podemos vencer qualquer equipa na Taça. O objetivo é chegar o mais longe possível, mas primeiro temos um jogo muito difícil contra uma equipa de Liga 3, fora de casa e numa competição em que tudo pode acontecer. Primeiro temos de dar o primeiro passo e ultrapassar a primeira eliminatória. Depois vamos jogo a jogo e vamos vendo”
OBJETIVOS PARA A ÉPOCA: “Penso que o objetivo principal para a época continuam a ser ficarmos na I Liga. Penso que o que temos de fazer melhor é sofrer menos golos. Já tivemos duas clean sheet, a última contra o Farense. Tínhamos de reduzir o número de golos sofridos, porque sabemos que conseguimos marcar e se aproveitarmos as nossas oportunidades conseguiremos somar mais pontos. Os jogos contra Sporting e Portimonense são exemplos disso. Temos de continuar a melhorar na defesa e no ataque. Em faro melhoramos muito na defesa e isso foi um excelente sinal. Agora temos de nos focar em manter a defesa assim e marcar também mais.”
VIZELA NA I LIGA: “Penso que o meu início foi sólido. Posso ser melhor, porque todos podem. Continuo focado e melhorar sempre. Esta Liga parece-me mais complicada do que na época passada porque todas as equipas são competitivas e têm somado pontos. Na época passada o Paços de Ferreira, Santa Clara e Marítimo tiveram dificuldades, mas este ano não está a suceder isso com ninguém. Vai ser uma luta dura até ao fim. Mas estamos a melhorar juntos e acredito que vamos conseguir fazer uma boa época outra vez. O meu objetivo pessoal é mostrar e ter um bom desempenho todas as semanas e ajudar a equipa.”
AFIRMAÇÃO PESSOAL E FUTURO: “É ótimo que as pessoas olhem para mim como um dos bons guarda-redes da I Liga. É consequência do trabalho duro. Na época passada as pessoas não me conheciam, era novo e eu queria afirmar-me melhorar e penso que consegui. Mas não acabei, não estou satisfeito, tenho muitas coisa a provar a mim próprio e espero que continue a subir degraus, melhorar mais e mais e isso faz-se dando tudo os dias e ajudando a equipa. Se eu for bem sucedido, todos seremos bem sucedidos. A experiência também vai fazendo de mim um guarda-redes cada vez melhor, claro”