Sub-23 deslocaram-se à casa do Rio Ave e conquistaram os três pontos após vitória por 2-1. Os golos dos vizelenses foram apontados por Prosper Obah e Diogo Barbosa.
Já lá vão 6 jornadas da Liga Revelação e os vizelenses continuam com um arranque a todo o gás. Desconhecendo o sabor da derrota, os Sub-23 venceram 5 partidas e somaram até então 16 pontos, mantendo a liderança isolada da competição e apresentando uma diferença de 7 pontos para o quarto classificado (Académico de Viseu), lugar que dita quem seguirá para a fase de apuramento de campeão. O triunfo de hoje foi conseguido no limite, mesmo no último lance do jogo. Mas já lá vamos.
Apesar de uma forte entrada dos pupilos de Iván Fernández, a equipa apresentou alguma dificuldade em criar chances claras de finalização nos primeiros momentos da partida. Foi perto da primeira metade da 1ª parte que, contra a corrente do jogo, Marko Brkic consegue ganhar a posição a Meireles Injai e cara a cara com Bursac, inaugurou o marcador para os vilacondenses (23′). O golo sofrido não causou danos morais à equipa vizelense, que de seguida voltou a assumir o controlo da partida e procurou chegar à igualdade o mais rápido possível. Após uma bola nas costas da defesa da equipa da casa, colocada por João Sérgio, Prosper Obah foi o mais rápido e devolveu a igualdade ao marcador aos 39’. Ainda antes do tempo de intervalo, a equipa do Vizela demonstrou-se insatisfeita com o resultado e procurou com determinação as redes adversárias, principalmente através dos corredores laterais. Foi precisamente pelo corredor esquerdo que surgiu António Infante com um cruzamento bem colocado que deixou Ventura isolado na cara do golo. Infelizmente, o médio não conseguiu finalizar.
Após o descanso, o ritmo do jogo manteve-se muito semelhante ao assistido no primeiro tempo, com um Vizela superior e dominante perante um Rio Ave com um bloco baixo que aguardava o erro ofensivo para lançar o contra-ataque. Prosper Obah voltou a tentar a sua sorte, mas desta vez sem ser feliz. Aos 66’, após um passe falhado no momento da construção, surge novamente o ponta-de-lança do Rio Ave, Marko Brkic, em posição privilegiada. Contudo, Bursac negou-lhe o segundo do dia. A formação vizelense tentava chegar com perigo à área oposta, mas nesta fase sem encontrar o caminho tão desejado. Brito e Guga entraram para refrescar e já aos 90+4’ salta do banco Diogo Barbosa, ele que viria a ser o herói da tarde. Doi minutos depois, aos 90+6’, Ítalo Henrique cruza a bola para a área do Rio Ave. o guarda-redes da formação de Vila de Conde facilita e coloca a bola nos pés de Prosper Obah. O nigeriano atira ao poste num primeiro momento, mas a bola fica na zona do recém-entrado Diogo Barbosa, que cabeceou para a vitória no último segundo da partida. Explosão de alegria em tons de azul e o FC Vizela volta a conquistar os três pontos.