Treinador do FC Vizela estreia-se na I Liga num jogo contra o Sporting, único adversário do campeonato contra quem o Vizela nunca conseguiu evitar a derrota. Esse é mais um ponto motivador para uma equipa que vai disposta a contrariar o favoritismo leonino e a sacar pontos.
Pablo Villar lançou ao início da tarde a deslocação do FC Vizela à casa do Sporting (sábado, 20h30) relativo à 1ª Jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador espanhol apontou ao facto de o Sporting ser uma das equipas que menos mudou para reforçar a sensação do favoritismo caseiro, mas explicou que o Vizela não vai a Lisboa passear. O objetivo é ganhar e para isso é obrigatório explorar os pontos mais débeis do rival. Os vizelenses estão a crescer e melhores do que há duas semanas.
ANSIEDADE POR COMEÇAR: “Sim, alguma. Foi uma pré-época muito longa, de sete semana e todos temos muita vontade de começar amanhã e ter uma boa prestação num cenário ideal”
ABORDAGEM AO JOGO: “Iremos abordar o jogo com o Sporting como qualquer adversário: olhando aos pontos fortes e às debilidades do rival para o tentarmos contrariar. É um adversário muito forte, uma das equipas da I Liga que menos mudou, tem as ideias do seu treinador muito interiorizadas. Mas começar em Alvalade é uma grande motivação. Além disso, historicamente o Sporting é a única equipa contra a a qual o Vizela nunca conseguiu sequer empatar e isso também é aliciante”
EVOLUÇÃO DO FC VIZELA: “Vimos de um jogo mau, mas naquela fase da pré-época estávamos em construção. Agora estamos melhor e estaremos ainda melhor mais tarde. O plantel ainda não está fechado, isso é certo, vamos incorporar mais jogadores que nos deem características diferentes às que já temos. A equipa está bem, está pronta, mas não está a 100% porque cada vez está melhor.”
SPORTING: “Espero um Sporting muito forte até pelo que vi na pré-época. Os jogos com o Villarreal e Real Sociedad são claros exemplos do potencial do Sporting, uma equipa com a maneira de jogar do treinador muito clara, qualidade excecional. Mas nós temos as nossas armas e tentaremos fazer o melhor jogo possivel e ganhar.”
CALENDÁRIO DIFÍCIL: “No final temos de jogar contra todos duas vezes. Nunca se sabe qual é o melhor calendário, daremos o máximo em todos os jogos, como historicamente faz o FC Vizela”.
OPÇÕES: “O plantel está pronto, não temos baixas. Os jogadores estão muito motivados e com ilusão.”
ADEPTOS: “Oxalá tenhamos muitos adeptos e espero que sim. Sentimos sempre o apoio dos adeptos. São uma ajuda importante para nós”