Equipa técnica está constituída. A equipa começa amanhã a trabalhar em Santo Adrião.
Iván Fernández, espanhol de 42 anos de idade, é o novo treinador da equipa de Sub-23 que regressa amanhã aos trabalhos. O novo líder chega da Galiza e o RC Celta Vigo, onde trabalhava no Departamento de Formalão, e traz consigo o adjunto Juan Carballo. Miki Pereira (adjunto). Adolfo Sá (preparador físico), José Maria Monteiro (treinador de guarda-redes) e Tiago Ferreira (fisiologista) completam a equipa técnica.
“É um desafio entusiasmante. O clube está a crescer, fez uma boa época em 2022/23 e vai fixar como objetivos conseguir melhorar a classificação da temporada anterior. Teremos muitos jovens, obviamente, a maioria deles chega dos Sub-19. A minha principal missão é potenciá-los para que cheguem à primeira equipa”, comentou à chegada.
“Não há grandes diferenças entre o futebol espanhol e o português. Claro que a metodologia é um pouco diferente, mas nada que complique. A filosofia é similar. Gosto do perfil do jogador português. Há muitos anos que acompanho. São jogadores agressivos, competitivos. Gosto”, prosseguiu, antes de dar continuidade a mais um intenso, mas feliz, dia de trabalho. “Este é um clube acolhedor e mostrou-me isso desde o primeiro dia. A cidade é bonita, com tudo perto. Estamos num sítio tranquilo, mas muito acelerados para tomarmos conta de todos os processos a tempo do arranque”, completou.
Os Sub-23 treinam amanhã pela primeira vez, no Campo Municipal de Santo Adrião, nova casa da equipa de Suib-19 e onde os Sub-23 vão treinar.