Sub-19 sem armas para leões

O Sporting CP visitou o FC Vizela no estádio do CD Aves e venceu 5-1. O resultado foi construído no segundo tempo, o pior período desta equipa ao longo da temporada. Lourenço marcou para o Vizela.

Manhã muito sombria para os Sub-19 do FC Vizela, que fizeram hoje o pior jogo da temporada, especialmente a segunda parte. O Sporting CP foi o adversário e superiorizou-se por um invulgar 5-1, algo que até aqui não tinha acontecido. Sem prejuízo de algum exagero nos números, a verdade é que o triunfo dos leões é incontestável. O Vizela nunca mostrou armas para conseguir algo melhor, embora o desafio da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-19 até tenha começado equilibrado. A equipa sportinguista começou a atacar a baliza de Thiago Pereira aos 8’, mas este defendeu. Logo depois, o guarda redes do FC Vizela calcula mal um passe e Rafael Nel alcança a bola antes dos jogadores vizelenses. O jogador do Sporting CP remata perto da baliza mas não consegue marcar golo e atira por cima. Foi um aviso daquele que viria a ser a estrela maior da partida. Aos 17’, foi o próprio Rafael Nel que marcou o primeiro golo da partida dando avanço à equipa leonina. Thiago Pereira ainda tentou defender e até tocou na bola, mas esta entrou mesmo. Aos 28’ da partida, Lourenço Teixeira esteve próximo do empate, mas o guardião da baliza do Sporting CP foi mais rápido e apanhou a bola. A equipa vizelense não desistia e aos 29’ foi Libório que permitiu a intervenção do guarda redes da equipa do sul. O jogo entrou num período muito partido. O Sporting não conseguiu fazer o 0-2 aos 40′ e Lourenço empatou mesmo sobre o intervalo.

Sem fazer um jogo muito bom, o Vizela ia conseguindo equilibrar. Mas o intervalo foi fatídico. Poucos segundos após o recomeço, Rafael Nel volta a marcar e faz os 1-2 para a equipa leonina. O capitão da equipa verde e branca, Manuel Mendonça, faz o 1-3 pouco depois (53′) e sem dar tempo de o Vizela se levantar, Micael Sanhá faz o 1-4 oito minutos depois. Estava completamente perdido o Vizela e numa fase em que o Sporting até podia ter marcado mais. Felizmente fez “apenas” o 1-5, novamente por Rafael Nel. Na reta final do desafio, já após as substituições, os vizelenses ainda dispuseram de ocasiões para reduzir, mas ninguém estava em dia sim, nem Libório, que atirou ao lado praticamente de baliza aberta.

No final desta partida, o FC Vizela desce para 4º lugar da classificação. O próximo jogo será no dia 22 de abril, pelas 16h00 frente ao FC Porto no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-5 Sporting CP

Local: Estádio do CD Aves

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)

Árbitros Assistentes: André Gomes / Tiago Mota

FC Vizela: Thiago Pereira; Tiago Freitas (João Pacheco 64’), João Alves, Rui Carreira (C ), Tiago Abreu (António Infante 64’); Tiago Brito (Gonçalo Malheiro 64’), Martim Boloto (Diogo Magalhães 78’); Lourenço Teixeira (Gonçalo Campos 78’), Ricardo Libório, Martim Fortes, Rodrigo Ramos

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas;  Rodrigo Dias, Califo Baldé, João Bernardo.

Treinador: João Pacheco

Sporting CP: Guilherme Pires; José Silva, Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente (Rodrigo Dias 83’); Tiago Otávio (Amadu Baldé  64’), Micael Sanhá (Ewandro Santos 83’), Manuel Mendonça (c); Guilherme Santos, Rafael Nel (Isnaba Mané 64’), Pedro Sanca (Gabriel Tavares 78’).

Suplentes não utilizados: Martim Botão, Guilherme Silva.

Treinador: Pedro Coelho

Golos: 0-1 Rafael Nel (17’), 1-1 Lourenço Teixeira (45’), 1-2 Rafael Nel (46’), 1-3 Manuel Mendonça (53’), 1-4 Micael Sanhá (61’), 1-5 Rafael Nel (63’)

Cartões Amarelos: Martim Boloto (78’) Diogo Magalhães (86’) ; Tiago Otávio (37’) Pedro Sanca (50’)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar