Golo de Infante ao cair do pano garante triunfo (2-1) em Famalicão e subida na tabela. Rodrigo Ramos marcou o primeiro.
O jogo em Famalicão começou com o líder do Campeonato Nacional de Sub-19 a pressionar o FC Vizela e a ter várias ocasiões de golo. A equipa vizelense foi tentando responder ao ataque do adversário e, acima de tudo, travar o rival. Apesar de a equipa do Famalicão ter uma maior posse de bola no decorrer dos primeiros minutos de jogo, esta equipa foi-se revelando também bastante faltosa, acabando por levar 5 cartões amarelos nesta primeira parte do jogo.
Aos 24’, Lourenço Teixeira tenta o primeiro golo da partida, mas sem foi sem sucesso depois de a bola ter ido parar diretamente às mãos do guarda redes do Famalicão, Pedro Cardoso. Depois desta tentativa, não tardou a chegada do primeiro golo da partida. Após uma assistência do mesmo Lourenço Teixeira, Rodrigo Ramos marca aos 27’ o 1-0 para o Vizela.
Na segunda parte do jogo, a equipa famalicense entrou em campo com determinação para alcançar o empate e mostrou-o logo no primeiro minuto, mas Thiago Pereira fez uma excelente defesa e impediu o golo do Famalicão. Foi aos 55’ de jogo que Dudu marca o golo do empate desta partida. O Vizela torna-se mais atacante logo depois e, aos 58’, Ricardo Libório arrisca no 2-1, mas Pedro Cardoso, guarda redes do Famalicão, toca na bola e esta sai por cima da trave da baliza. A equipa adversária não desiste e pressiona a equipa vizelense na procura de marcar outro golo que lhes impulsionasse avanço neste jogo. E essa foi a fase do jogo mais difícil de controlar, com a bola a estar vários minutos seguidos dentro do meio campo defensivo do Vizela. O primeiro sinal de que a história estaria para mudar chegou por António Infante , que perde uma grande oportunidade de golo aos 72’, nas poucas vezes em que o Vizela consegue levar a bola para o outro meio-campo. Mas o dia era mesmo do Vizela e na resposta a um lance claro de golo do Famalicão, foi oo próprio António Infante a fazer o golo da vitória para o Vizela, num remate de primeira à entrada da área, com a bola batida em arco ao poste mais distante. Já lá iam 90+3′ e a vitória não escaparia
O próximo jogo será dia 11 de março pelas 15h00 no Estádio Municipal de Vilarinho, contra o Estoril.
FICHA TÉCNICA
FC Famalicão 1-2 FC Vizela
Local: Academia do FC Famalicão
Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)
FC Famalicão: Pedro Cardoso; Duarte Oliveira; Francisco Pinto; Sampaio (c); Martim Costa; João Assunção; Dudu (Tiago Silva 80’); Martim Almeida (Daniel Araújo 80’); Gustavo Barros (Morgan 89’); Rudi Almeida (Malheiros 68’); Afonso Sousa (Denis 68’)
Suplentes não utilizados: Tomás Pereira; Gustavo Leite; Joaquim Marques; Pedro Silva.
Treinador: Vítor Barros
FC Vizela: Thiago Pereira; Tiago Freitas; João Alves; Rui Carreira (C ); Tiago Abreu; Tiago Brito; Lourenço Teixeira (Califo Baldé 72’); António Infante; Ricardo Libório (João Bernardo 72’); Martim Boloto; Rodrigo Ramos (Martim Fortes 56’).
Suplentes não utilizados: Pedro Dinis; Rodrigo Dias; Diogo Magalhães; João Pacheco; Gonçalo Malheiro; Gil Oliveira
Treinador: João Pacheco
Cartões Amarelos: Martim Almeida (6’) Gustavo Barros (21’) Rudi Almeida (24’) João Assunção (29’) Dudu (35’) ; Martim Boloto (50’) Martim Fortes (65’)
Golos: Rodrigo Ramos (27’); Dudu (55’); António Infante (90’3’)