O FC Vizela garantiu este domingo o acesso à fase de subida à 1ª Divisão Nacional, onde integrará um lote de oito equipas, entre as quais o FC Porto, o Sporting e representantes dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Em Chaves, a formação vizelense venceu de forma categórica por 3-0. Léo bisou e Maks selou um resultado que permitiu fechar em beleza uma primeira fase de grande qualidade.
Ditou o destino que fosse Chaves o palco onde o FC Vizela fechou com “chave de ouro” a sua excelente campanha na primeira fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
A matemática ainda incluía o Desportivo local nas contas do apuramento, mas os jovens que dignificaram o emblema da Rainha apresentaram-se dispostos a escrever mais um capítulo de êxito numa temporada já de si muito positiva pelo seu trajeto.
Uma vitória por três bolas sem resposta traduziu da melhor forma o jogo dos azuis. O resultado ficou bem encaminhado ainda no primeiro tempo, período no qual Léo faturou por duas vezes, aos 29’ e 39’. Melhor ficaria o FC Vizela com o terceiro apontado por Maks nos instantes finais (78’), um jovem ucraniano que viveu uma estreia para mais tarde recordar.
Os vizelenses terminaram esta fase como o melhor segundo classificado de todas as séries, com 32 pontos somados, ficando a dois do SC Braga, com quem voltará a medir forças na próxima etapa desta maratona. Além dos arsenalistas, o FC Vizela irá encontrar FC Porto, União de Coimbra, Sporting, Almada, Madelena do Pico (Açores) e Nacional da Madeira.
O arranque da fase de subida está previsto para o último fim-de-semana de Janeiro.
FICHA TÉCNICA SUB-15
GD Chaves 0-3 FC Vizela
Local: Complexo Desportivo Francisco Carvalho (Chaves)
Árbitro: Rodrigo Macedo (AF Viseu)
Assistentes: Gabriel São Bento e João Santos
GD Chaves: Lucas Machado; Joel Chaves (Isaac Mariz, 54’), Guilherme Portal, Josué Nogueira (Simão Santos, 73’), Martim Junqueira, Diogo Fraga, David Silva (Santiago Soares, 54’), Martim Chelas, Rodrigo Carvalho, Flávio Azevedo e Simão Gomes (Miguel Moreira, 46’).
Suplentes não utilizados: Tiago Correia, Tomás Moura, João Ferreira, Francisco Rodrigues e António Cleto.
Treinador: Bruno Alves
FC Vizela: Tomás; Sousa, Rodrigo, Tiago e Alves; Leão, Léo (Olhero, 71’), Duarte e Marques (Vlad, 56’); Manú (Vasco Rodrigues, 29’) e Cunha (Maks, 56’).
Suplentes não utilizados: Rui Magalhães, Mota, Afonsinho, Dinis e Filipe.
Treinador: Rui Martins
Golos: 0-1 Léo (29’), 0-2 Léo (39’) e 0-3 Maks (78’).
Cartões Amarelos: Josué Nogueira (47’), Diogo Fraga (49’), David Silva (52’) e Léo (70’).