A formação vizelense recebeu o Desportivo de Ronfe, que se revelou um exigente teste às suas capacidades e valorizou o triunfo alcançado por duas bolas a uma. Um golo de Hugo, a fechar o primeiro tempo, e outro de Francisco, a abrir o segundo, deram expressão ao ascendente dos azuis, mas o golo do adversário relançou a incerteza até final.
Certamente que Paulo Ribeiro e os seus pupilos não estariam à espera das dificuldades criadas pelo competitivo Desportivo de Ronfe, que chegava a Vizela ainda sem pontos somados, porém, a avaliar pelo demonstrado, a sua classificação acaba por ser enganadora.
Procurando manter o registo de qualidade evidenciado nas duas jornadas anteriores e também no recente encontro para a Taça da AF Braga, o FC Vizela partiu cedo em busca do golo que lhe pudesse transcender para uma tarde tranquila.
A verdade é que, após algumas tentativas de construção ofensiva pelos corredores, a abertura do marcador apenas chegou praticamente em cima do apito para o intervalo, através de Hugo, num excelente cabeceamento em complemento de um canto batido por Francisco.
A margem mínima no resultado não deixava os vizelenses sossegados e, talvez por isso, a entrada em jogo para a segunda parte tenha conhecido o melhor cenário: o segundo golo, apontado por Francisco, após combinação perfeita entre Castro e Dani.
Porém, o Desportivo de Ronfe nunca desarmou e acabou por reduzir a diferença na transformação de uma grande penalidade, por Cristiano Ribeiro, aos 52’. Nogueira ainda adivinhou o lado, mas o remate saiu muito tenso.
Um golo que trouxe alguma instabilidade ao conjunto vizelense, que passou a sentir algumas dificuldades para chegar com clarividência à baliza contrária.
Castro foi um dos que mais procuraram carregar a equipa, Ruizinho e Ivo dispuseram de duas boas chances para sentenciar o encontro, mas a incerteza no resultado pairou nos instantes finais, até porque o Desportivo de Ronfe, sem nunca colocar Nogueira à prova, é certo, teve algumas aproximações à área vizelense que obrigaram a defensiva azul a responder com eficácia.
Um triunfo difícil que permite ao FC Vizela manter a liderança da Série B desta Divisão de Honra, a par do Caçadores das Taipas e da EF Fintas, só com vitórias somadas.
A próxima etapa desta maratona acontece em Ribeirão, terreno do penúltimo classificado, que ainda não registou qualquer ponto. O jogo está marcado para as 16h00 de sábado, dia 15.
FC Vizela 2-1 Desportivo de Ronfe
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)
Árbitro: Hugo Costa (AF Braga)
Assistentes: José Freitas e Simão Pereira
FC Vizela: Nogueira; Simão, Hugo, Alex e Dani; Ben (C) (Nélson, 70’), Léo (Moura, 76’) e Dinis (Castro, 40’); Francisco (Ivo, 64’), Romeu e Rubinho (Ruizinho, 40’).
Suplentes não utilizados: Leandro e Jorginho.
Treinador: Paulo Ribeiro
Desportivo de Ronfe: Manuel Costa; Pedro Ferreira, João Machado, Cristiano Ribeiro, Francisco Silva, João Costa (Pedro Ferreira, 57’), Gonçalo Silva (Leandro Oliveira, 79’), Gonçalo Oliveira, Tiago Oliveira (Luís Monteiro, 49’), Afonso Ribeiro e Francisco Antunes.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Ferreira, Rodrigo Silva, Sérgio Teixeira e Gonçalo Gonçalves.
Treinador: Adelino Castro
Golos: 1-0 Hugo (39’), 2-0 Francisco (43’) e 2-1 Cristiano Oliveira (52’, g. p.).
Cartões Amarelos: Francisco Silva (62’) e Pedro Ferreira (69’).
Sub-16 estreiam-se a vencer no campeonato
A equipa de primeiro ano de Juvenis começou da melhor forma o seu campeonato. Na jornada de abertura, o FC Vizela aplicou “mão cheia” de golos no reduto do Arões SC.
Hugo abriu o marcador ainda muito cedo, aos 2’, e Edgar elevou a contagem à passagem da meia hora, através da transformação de uma grande penalidade.
Ainda antes do intervalo, Mota praticamente resolveu a contenda, ele que iria bisar no decorrer do segundo tempo, período em que Santiago também anotou o seu nome nos marcadores.
No próximo sábado, dia 15, pelas 14h30, os Sub-16 recebem o Águias de Alvite no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela.
FICHA TÉCNICA
Arões SC 0-5 FC Vizela
Local: Campo do Centro de Formação Juvenil de Arões (Arões S. Romão – Fafe)
Árbitro: Ivo Castro (AF Braga)
Assistentes: Tiago Abreu e Telmo Santos
Arões SC: José Carneiro; Francisco Silva, Gonçalo Leite, João Novais, Francisco Castro (João Magalhães, 65’), Fabiano Ribeiro (Lucas Oliveira, 62’), João Silva, Rui Oliveira, Luís Magalhães (Jesus Castro, 25’), Tiago Fernandes e Gonçalo Silva.
Suplentes não utilizados: Guilherme Rodrigues, Cristiano Castro e Pedro Guimarães.
Treinador: Daniel Correia
FC Vizela: Jony; Jota (Peixoto, 54’), Pinho, Xico (C) (Afonso Magalhães, 65’) e Santiago (Gabriel Gomes, 55’); Hugo, Edgar e Pietro (Henrique Silva, 54’); Miguel (Léo, 54’), Mota e Lucas.
Suplentes não utilizados: Afonso Cibrão e Salvador.
Treinador: Diogo Silva
Golos: 0-1 Hugo (2’), 0-2 Edgar (30’, g. p.), 0-3 Mota (32’), 0-4 Santiago (54’) e 0-5 Mota (70’).
Cartões Amarelos: Rui Oliveira (42’) e Francisco Silva (45’).