Discursos comuns no arranque da temporada, a apontar a um objetivo principal e fazer melhor como complemento.
Essencial das declarações de Álvaro Pacheco (treinador):
Objetivos: “Somos uma equipa ambiciosa, à imagem do clube. A época passada foi um ponto de partida muito importante para nós. O objetivo é melhorar em todos os aspetos, não só sermos melhores na classificação, como na equipa.”
Plantel: “O FC Vizela pensa as coisas calmamente. Temos muitos jovens nos S23. Há posições a reforçar, mas tudo será feito com calma.”
Evolução pessoal: “Como treinador sinto-me mais sólido. A época anterior foi o ano em que evolui mais.”
Campeonato: “As equipas vão ser sempre muito equilibradas. Vai ser um ano mais exigente. Mesmo as que subiram são sólidas. A Primeira Liga tem muita qualidade.”
Calendário: “Temos de encarar o calendário como o melhor do mundo.”
Cassiano: “Eu gosto muito dos meus jogadores. Enquanto treinador, não gosto de perder ninguém, mas o futebol é mesmo assim. Cabe-me a mim arranjar soluções para ficarmos mais fortes. Temos 20 jogadores que transitam e estão hoje muito mais fortes e preparados para o que aí vem.”
Essencial das declarações de Diogo Godinho (presidente da SAD):
Plantel: “Estamos tranquilos. Temos dois meses de mercado pela frente, mas uma boa base do ano passado. Sem pressas, o plantel ficará completo.”
Cassiano: “É jogador do FC Vizela, embora reconheça que existem abordagens, é natural.”
Reforços identificados: “Temos uma base de identificação. As posições a reforçar são conhecidas, a prioridade vai para um guarda-redes, um defesa-esquerdo, um médio e um ponta-de-lança. Vamos ver o que o mercado nos oferece também. Sabemos ainda que há bastante qualidade nos S23 e um ou dois podem ficar no plantel.”
Objetivos: “Não gosto de traçar metas. Mas, de forma clara, a nossa prioridade passa por garantir novamente a manutenção. O ano passado foi um desafio e agora temos de aproveitar tudo o que aprendemos para melhorar.”
Orçamento: “Naturalmente não irei revelar valores, mas posso dizer que será idêntico ao da época anterior.”