O Departamento de Formação abriu a sua “oficina” esta segunda-feira, dia 17 de Julho, tendo em vista a nova temporada 2017/2018.
Promovidos novamente às competições nacionais, os Juvenis “A” do FC Vizela deram início aos trabalhos no complexo desportivo do clube, que, nos próximos dias, irá receber obras de requalificação, com a substituição do sintético.
Foram 38 os atletas que se apresentaram na primeira sessão da época, 25 são já caras conhecidas dos vizelenses e 13 são provenientes de outros clubes.
Dinho lidera uma equipa técnica composta pelos adjuntos Benito Ribeiro e Jorge Silva, e ainda pelo treinador de guarda-redes Octávio Pereira, de regresso ao FC Vizela após um ano no Desportivo das Aves “B”.
O experiente treinador dos azuis e brancos lançou a manutenção como objetivo prioritário neste regresso dos Sub-17 aos Nacionais, embora reconheça as dificuldades associadas a esta exigente prova:
«O objetivo passa por chegar ao final da época e continuar a jogar neste patamar. Este campeonato é cada vez mais competitivo e sabemos as dificuldades que nos esperam. As equipas são cada vez melhores, mas encaramos a nova época com otimismo. Vai ser aliciante, mas estamos aqui de corpo e alma para trabalhar», referiu.
«Na época passada, fizemos um trabalho excelente. Este ano temos de melhorar, porque a competitividade será bastante superior. Vamos procurar fazer um trabalho digno de registo e tentar garantir o maior número de pontos possível para nos mantermos», continuou Dinho.
A pretensão do treinador do FC Vizela passa por trabalhar com um máximo de 23 atletas, de forma que a competitividade interna seja maior, daí que se aproximem escolhas difíceis, no seu entender, para que o plantel recupere o número desejável:
«Esta é sempre uma fase complicada. Espero não cometer erros e fazer as escolhas mais acertadas. Podemos falhar aqui ou ali, porque o tempo é demasiado curto. Vamos tentar construir uma equipa coesa, forte, unida e composta por jogadores que saibam dignificar o emblema que terão ao peito», garantiu.
A preparação da equipa, que terá o seu primeiro jogo oficial no dia 20 de Agosto, conta já com vários encontros particulares.
Testes com Sub-19 do Padroense (26/07), Sub-19 do Taipas (29/07), Penafiel (06/08), Famalicão (09/08) e Feirense (12/08) estão marcados.
O primeiro jogo-treino acontece já no próximo sábado, dia 22 de Julho, frente ao Vitória de Guimarães, curiosamente um dos adversários no campeonato.
«Temos vários jogos agendados, o primeiro dos quais no próximo sábado com o Vitória de Guimarães, que será certamente das melhores equipas deste campeonato. Poderá dar para ver a capacidade da nossa equipa, embora reconheça que é cedo e as melhorias só serão visíveis lá mais para o final deste período de preparação», finalizou Dinho.