Os arsenalistas superiorizaram-se ao FC Vizela por 3-0.
A jornada 8 dos Sub-23 do FC Vizela colocou a equipa frente a frente com a formação do SC Braga, que empatou a zero no último jogo frente à formação do Rio Ave. Dado o apito inicial, a equipa vizelense procurou algumas situações de ataque, tirando proveito das linhas laterais. É Hassan quem foge para o interior da grande área e tenta o remate, mas a bola não leva muita força e é facilmente agarrada pelo guarda-redes bracarense Bernardo. Alguns minutos depois, Hugo Oliveira procura a profundidade de Ventura, mas o guarda-redes sai dos postes a tempo de travar o ataque da formação do Vizela.
O golo do SC Braga surge aos 17 minutos e é de Miguel Falé. Luis Asué, numa jogada individual, foge para a zona interior da grande área adversária deixando para trás Leandro Maio, o defesa do Vizela. No seguimento da jogada, deixa a bola em André Filipe, que assiste ao primeiro toque Miguel Falé, o autor do golo. O segundo do SC Braga surge ao minuto 34 e é feito por Luís Asué. A jogada começa em André Filipe, que faz um passe a rasgar a defesa do FC Vizela para André Ferreira, que coloca a bola nos pés de Asué.
Na entrada para a segunda parte da partida, a formação bracarense teve algumas situações atacantes e o terceiro golo surge aos 63 minutos e sai dos pés de Nuno Cunha, numa bola colocada por cima do guarda-redes da formação do Vizela. A equipa de Nuno Braga não consegue reagir nem somar pontos no jogo.
O próximo desafio dos Sub-23 do FC Vizela será no dia 18 de Novembro contra o Rio Ave, no Estádio Cidade de Lordelo (Lordelo-Paredes), pelas 15 horas.
FICHA TÉCNICA
FC Vizela 0-3 SC Braga
Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)
FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira; David Martins; Leandro Maio (Tiago Freitas, 45’); Emma Adeyemo; Rúben Amaral (Jota Rego, 59’); Abdul Mohammed; João Ricardo (Pedro Marques, 77’); Ventura (Friday, 68’); Hassan Usman e Calvin Tshilumba (Kinglord Safo, 77’).
Suplentes não utilizados: Hugo Mosca; Lucas Leite e Sérgio Meireles.
Treinador: Nuno Braga
SC Braga: Bernardo; André Ferreira; Pedro Pereira; José Pedro; Rodrigo Beirão; António Eirô; Nuno Cunha (Telmo Neves, 86’); Miguel Falé (Felipe Borges, 86’); André Filipe (Zezinho Biganha, 86’); Roger Fernandes (Giorgi Chketiani, 68’); Luís Asué (Lucas Sousa, 77’).
Suplentes não utilizados: Martim Duarte; Álvaro Oliveira; José Pereira; Mateus Santos; João Vasconcelos e Rodrigo Macedo.
Treinador: Hugo Freitas
Golos: Miguel Falé (17’); Luís Asué (34’) e Nuno Cunha (63’)
Cartões Amarelos: Ventura (34’) e Luís Asué (43’);