Sub-19 | Vizelenses derrotados no dérbi

Não está a correr nada bem este início da Fase de Manutenção na I Divisão Nacional à equipa comandada por Marcos Bastidas. Em Moreira de Cónegos, o FC Vizela acabou por sair derrotado no dérbi e complica as suas contas na tabela classificativa.

A partida entre adversários diretos foi globalmente equilibrada. A necessidade dos pontos é muita e, por esse motivo, as cautelas defensivas superiorizaram-se aos ataques, na medida em que o jogo não foi propriamente pródigo em lances de perigo para os dois emblemas. Contudo, aos 64 minutos, um lance de bola parada para o Moreirense FC resultou numa dupla adversidade para o FC Vizela, já que Tiago Macedo acabou expulso e os axadrezados beneficiaram de um penálti para apontar o golo solitário e decidir o encontro. Após esse lance, o Moreirense FC cerrou fileiras e inviabilizou qualquer reação melhor sucedida por parte dos vizelenses, apesar das alterações efetuadas no sentido de aumentar a presença junto da área contrária.

Marcos Bastidas fez alinhar os seguintes jogadores: Leandro Ribeiro, José Andrade, Edgar Ribeiro, Tiago Macedo, Miguel Silva, Tomás Marinho, Gabriel Silva, Ricardo Sousa, Rui Soares, Rodrigo Soares e Afonso Jesus. Foram ainda lançados Lucas Silva, Pedro Medeiros, Maksym Lysenko e Francisco Silva.

No próximo sábado, dia 14 de fevereiro, às 15h00, o FC Vizela acerta calendário com uma deslocação ao terreno do último classificado, o GD Chaves, relativa à ronda inaugural que havia sido adiada devido ao mau tempo.

Notícias Relacionadas