Exibição muito competente por parte do conjunto comandado por Paulo Gonçalves, que recebeu e venceu o Vitória SC por 1-0, em partida referente à 5ª jornada da Fase de Manutenção da II Divisão Nacional. O inevitável Leandro apontou o golo solitário.
Foi um jogo bem disputado, onde a vitória acaba por ser claramente justa. A primeira parte foi algo equilibrada e teve momentos de domínio por parte das duas equipas. Ainda assim, o FC Vizela teve maior iniciativa e só na parte final da primeira parte é que houve um ligeiro ascendente do Vitória SC. Curiosamente, nesta fase, os azuis dispuseram das duas melhores oportunidades, em duas “sobras”, uma por parte de Sousa, outra através de Tomás.
No segundo tempo, o FC Vizela entrou muito bem e exerceu um grande domínio sobre o adversário. Após muita insistência, numa excelente jogada coletiva, Teles, acabado de entrar, fez um excelente cruzamento para Leandro finalizar de cabeça. Estava feito o golo que acabaria por se revelar decisivo, mas, mesmo após a vantagem, a equipa teve mais bola e revelou maior discernimento, controlando as incidências até final. Aliás, o segundo tento até podia ter aparecido, quer por Bessa, quer por Tomás.
Paulo Gonçalves apresentou o seguinte elenco: Pinto, Kiko, Telmo, Tomé, Rodri, Mateus, Edgar, Tomás, Sousa, Matias e Leandro. Jogaram ainda Teles, Bessa e Vasco.
Segue-se uma deslocação ao terreno do Padroense FC, adversário que dispõe de menos três pontos que os vizelenses na tabela classificativa. A partida está marcada para as 15h00 de domingo, dia 15 de fevereiro, em Padrão da Légua (Matosinhos).





