Derrota pesada frente à UD Oliveirense

O FC Vizela perdeu (3-0) na visita à UD Oliveirense, em jogo a contar para a 21.ª jornada da II Liga, realizado no Estádio Cláudio Osório.

O FC Vizela saiu derrotado por (3-0) frente à UD Oliveirense, num jogo em que criou várias oportunidades de golo, mas acabou por ser penalizado pela falta de eficácia nos momentos decisivos.

A equipa vizelense entrou forte e criou perigo, com Morschel (2’) a acertar no poste. Pouco depois, aos 4 minutos, a UD Oliveirense ficou reduzida a dez jogadores, após uma entrada perigosa sobre Moha.

Apesar da superioridade numérica, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador aos 11 minutos, na sequência de uma bola parada. A resposta do FC Vizela surgiu quando Rodrigo Ramos marcou com um grande remate de fora da área (15’), mas o golo acabou por ser anulado após intervenção do VAR.

Até ao intervalo, o FC Vizela manteve a iniciativa e voltou a criar perigo, com Thio (27’), mas é a UD Oliveirense que amplia a vantagem aos 36 minutos, numa fase que o FC Vizela criava várias aproximações perigosas. Ainda antes do intervalo, Morschel (43’), rematou rasteiro de fora da área para defesa do guarda-redes.

Na segunda parte, o FC Vizela intensificou a pressão e voltou a estar perto do golo, quando, na sequência de um pontapé de canto, Loppy rematou (58’) e viu a bola ser retirada em cima da linha de golo. A pressão vizelense continuou, e, Kitala rematou (64’) para defesa do guarda-redes da Oliveirense, e pouco tempo depois, num lance de insistência dentro da área, Morschel (67’) voltou a ficar muito perto de marcar, com o guardião adversário a negar o golo em cima da linha de baliza. Contudo, aos 72 minutos, num lance infeliz, Rodrigo Ramos acabou por introduzir a bola na própria baliza. Já em tempo de compensação, Kitala ainda esteve muito perto de reduzir, mas o cabeceamento embateu na trave.

A equipa vizelense tentou chegar ao golo até ao fim do encontro, mas o resultado acabou por não se alterar. O FC Vizela recebe agora o CS Marítimo, no dia 15 de fevereiro, sábado, às 11h00, em jogo da 22.ª jornada.

Onze inicial: Gomis, Jójó, Luis Rocha, Rhyner, Cvijanovic, Moha, Ivanov, Rodrigo Ramos, Morschel, Thio e Fortune.
Jogaram ainda: Loppy (45’), Lacava (45’), Manu Garrido (45’) e Kitala (62’).

Notícias Relacionadas