No primeiro de quatro jogos consecutivos em casa, o FC Vizela desperdiçou uma vantagem de dois golos diante do SC Braga. Rodrigo Soares e Rui Soares deixaram os azuis na frente até ao intervalo, porém, os arsenalistas recuperaram na etapa complementar.
O FC Vizela somou o seu quarto encontro consecutivo sem derrotas ao empatar a duas bolas com o SC Braga. Uma partida na qual os vizelenses até construíram uma vantagem prometedora na primeira parte, que acabaria anulada no decorrer da segunda. A formação de Marcos Bastidas entrou bem no jogo e inaugurou o marcador aos 32 minutos, por intermédio de Rodrigo Soares, que surgiu oportuno a finalizar ao segundo poste. A situação ficou ainda melhor logo a seguir, aos 34 minutos, com Rui Soares a ampliar para 2-0 na conclusão de uma transição rápida. Contudo, no segundo tempo, o SC Braga respondeu, reduziu a diferença aos 57 minutos num remate de fora da área e chegou mesmo à igualdade aos 72 minutos, numa altura em que os vizelenses já jogavam reduzidos a dez unidades devido à expulsão de Edgar Ribeiro por acumulação de amarelos.
Marcos Bastidas fez alinhar de início os seguintes jogadores: Leandro Ribeiro, Diogo Santos, Edgar Ribeiro, Waran Parveen, Tiago Macedo, Rui Soares, Miguel Silva, Gabriel Silva, Ricardo Sousa, Tiquinho e Rodrigo Soares. Entraram no decorrer da partida Tomás Marinho, Pedro Medeiros e Afonso Jesus.
O empate mantém o FC Vizela um ponto à frente do SC Braga, estando agora na sexta posição, a quatro pontos do Rio Ave FC, que se encontra na última vaga de acesso à fase de apuramento de campeão, embora com menos um jogo realizado. O próximo desafio dos azuis é sábado, dia 13 de dezembro, às 15h00, diante do Gil Vicente FC.
Crédito da imagem: SC Braga