Na visita à Cidade Desportiva do SC Braga, o FC Vizela venceu por 3-2, fechando da melhor maneira a sua participação na primeira fase da II Divisão Nacional. Bessa marcou por duas ocasiões, enquanto Leandro anotou o outro golo dos vizelenses que terminam a prova no 4º lugar.
Foi um jogo com duas partes bem distintas, uma primeira na qual o FC Vizela foi superior desde o início, criando várias oportunidades de golo, algumas delas flagrantes, mas o 0-1 só surgiu aos 30 minutos, numa recuperação de bola à entrada da área, finalizada por Bessa. Na jogada seguinte, os vizelenses recuperaram a posse e Bessa ampliou a contagem. Aos 35 minutos, Leandro não falhou na cara do guardião arsenalista, após excelente assistência de Edgar. Porém, após o 0-3, a equipa baixou um pouco os níveis de intensidade e concentração e ainda antes do intervalo sofreu o golo bracarense, numa infelicidade de Vasco que fez autogolo.
A segunda parte começou como terminou a primeira, com o SC Braga a criar maior perigo, acabando mesmo por reduzir novamente a diferença para 2-3, num canto, aos 52 minutos. Até final, o SC Braga, apesar de ter mais bola, viu-se controlado pelo FC Vizela, que conservou o resultado e o triunfo até ao derradeiro apito.
Paulo Gonçalves apresentou o seguinte elenco: João Castro, Kiko, Telmo, Diego, Rodri, Vasco, Edgar, Tomás, Mateus, Bessa e Leandro. Jogaram ainda Afonso, Diogo Oliveira, Soko, Guima e Castro.
O FC Vizela fechou em grande estilo uma participação que foi muito positiva na primeira fase do campeonato, terminando no quarto posto da tabela e somando pontos em oito das onze jornadas, o que diz muito do valor desta equipa que vai iniciar a fase de manutenção em janeiro de 2026.