Em partida antecipada da 15ª jornada, o FC Vizela arrancou preciosa vitória na deslocação a Paços de Ferreira (2-3). Três pontos alcançados ao cair do pano, depois de os azuis terem estado duas vezes na frente. Gabriel Silva bisou e Afonso Jesus também marcou.
A formação comandada vive o seu melhor momento na temporada e já leva duas vitórias seguidas e três jogos a pontuar consecutivamente. A última vítima foi o FC Paços de Ferreira, num encontro recheado de emoção e no qual a incerteza no resultado foi uma constante. O FC Vizela entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos 6 minutos por Gabriel Silva. A equipa da casa reagiu, empatou a contenda aos 26 minutos e, logo a seguir, ficou reduzida a dez unidades.
No recomeço, os azuis voltaram a entrar fortes, recuperaram a vantagem por Afonso Jesus aos 48 minutos, porém, tal como na etapa inicial, o FC Paços de Ferreira cresceu com o golo sofrido e voltou a empatar num penálti que deixou dúvidas aos 81 minutos e que deixou os vizelenses também reduzidos a dez por expulsão de José Andrade. Com o jogo partido e com o golo a poder cair para qualquer um dos lados, sorriu para o FC Vizela que, ao quinto minuto do tempo adicional, conquistou o 3-2 e a vitória com o bis de Gabriel Silva.
Marcos Bastidas apostou no seguinte alinhamento: Leandro Ribeiro, José Andrade, Edgar Ribeiro, Waran Parveen, Rui Soares, Cadu, Miguel Silva, Gabriel Silva, Tomás Marinho, Afonso Jesus e Rodrigo Soares. Entraram ainda Pedro Medeiros, Tiquinho, Ricardo Sousa, Diogo Santos e Maksym Lysenko.
Este triunfo projetou o FC Vizela, ainda que à condição, para os 17 pontos e para a quinta posição, bem à porta dos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão. Os vizelenses vão ter agora um fim-de-semana de descanso antes de regressarem ao ativo no próximo dia 7 de dezembro (domingo) para uma receção ao SC Braga, às 15h00.